Rodrigo Souza volta aos treinos pronto para jogar

Volante esteve fora de boa parte da pré-temporada e retorna ao time mostrando disposição para entrar em campo

por Rodrigo Malveira qui, 28/01/2016 - 11:06
Leo Lemos/Divulgação/Náutico Rodrigo Souza não se vê como favorito a assumir titularidade Leo Lemos/Divulgação/Náutico

Ainda com uma indefinição em relação ao setor de meio campo, o Náutico teve um importante retorno para o setor nesta quarta-feira (27). O volante Rodrigo Souza, contratado no início da temporada como um dos principais nomes para a posição foi liberado pelo departamento médico para realizar o primeiro treino com o grupo. O jogador chegou ao alvirrubro com problemas físicos e precisou passar por um período de tratamento ficando de fora de boa parte da pré-temporada da equipe.

O atleta afirma que uma lesão sofrida ainda na Série B de 2015 o atrapalhou nas primeiras movimentações com bola. Por isso a opção dos médicos do clube em poupá-lo dos treinamentos. “No final da Série B tive uma lesão na coxa e quando cheguei aqui nos treinos comecei a sentir um pouco. Aí preferiram que desse essa segurada para fazer um reforço muscular e chegar em 100% no campeonato”, comentou o volante.

Tendo ficado de fora de todos os trabalhos e amistosos promovidos pela equipe alvirrubra, o volante ainda não sabe quando poderá entrar em campo, mas afirma que se o técnico Dal Pozzo quiser contar com ele no clássico estará a disposição. “Essa questão de jogar vai depender do professor. Ele que escala, mas estou trabalhando. Ainda faltam alguns dias para o clássico e se for para entrar jogando vou dar meu máximo, se não vou estar do banco ou da arquibancada torcendo para a equipe”, disse.

Com o meio de campo tendo sido o setor que mais sofreu com alterações em relação ao ano passado, Rodrigo Souza não se vê garantido já como favorito para a posição e acredita que apenas com o decorrer das partidas se poderá ter uma noção das preferências do treinador. “Quando sai bastante jogador de início é complicado para o professor montar a equipe. A base defensiva e a mesma do ano passado, então ele não teve dor de cabeça. Ali na frente não sei como ele vai montar, temos o Eduardinho, o Eli, o Fernando, o Cal, que também tem muita qualidade. Isso vai ser decidido no dia a dia, nesses jogos o time ainda vai pegar uma formação”, concluiu.

LeiaJá também

--> Experiente em clássicos, Roni não teme cobrança

--> Renan Oliveira chama a responsabilidade no Timbu

COMENTÁRIOS dos leitores