Raio atinge Arruda e derruba pedaço da arquibancada

Fortes chuvas comprometem atividades em campo e estrutura do estádio coral também sofre com incidência de raios

por Fernando Sposito sex, 29/01/2016 - 17:16

Nesta sexta-feira (29), o treino do Santa Cruz não foi marcado somente pelas atividades em campo, visando ao Clássico das Emoções, agendado para segunda-feira (1º). Devido às fortes chuvas, o andamento das movimentações foi comprometido, e uma região da arquibancada coral desabou. Trata-se de parte do muro que divide as áreas de circulação dos dois anéis do estádio. De acordo com o lateral-esquerdo Tiago Costa, foi um raio que atingiu e provocou a quebra do local, que está passando por reformas.

Além do comprometimento da estrutura do estádio e das condições adversas entre as quatro linhas, também faltou energia no clube tricolor, inclusive na sala de entrevistas, onde os jogadores atendem à imprensa pernambucana. Nas redondezas do Santa Cruz, as ruas, nesta tarde, já dão sinais de alagamento e o congestionamento toma conta do trânsito.

Nesta semana, o estádio do tricolor pernambucano foi avaliado como um dos piores da Série A do Brasilerão, ao lado do Moisés Lucarelli, da Ponte Preta (SP), e do Barradão, do Vitória (BA). A avaliação foi divulgada pelo Ministério do Esporte, que criou o Sistema Brasileiro de Classificação de Estádios, atribuindo bolas de acordo com a qualidade de cada um. De cinco bolas possíveis, o Arruda recebeu apenas duas. Para o presidente da Comissão Patrimonial do Santa Cruz, Antônio Luiz Neto, 'É difícil entender por que o Arruda é o pior do Nordeste'.

COMENTÁRIOS dos leitores