Santa anuncia meia campeão pela seleção sub-20 e 'ex-gato'

Leandrinho Lima, que estava na Coréia do Sul, foi acusado de adulterar sua documentação em 2008 e cumpriu suspensão

ter, 02/02/2016 - 14:12
Reprodução/Facebook Desde que saiu do Brasil, jogador se consagrou como estrela do futebol sul coreano Reprodução/Facebook

A diretoria coral acertou, nesta terça-feira (2), a contratação do meio-campista Leandrinho. O atleta tem 30 anos e conta com passagens pelo Porto/POR e pela Seleção Brasileira Sub-20. O jogador, que no Brasil era conhecido como Leandro Lima, estava atuando no futebol da Coréia do Sul. No início da carreira, ele foi punido por ter adulterado seus documentos.

Em 2008, o jogador foi suspenso or três meses na Liga Portuguesa, depois que foi descoberta uma adulteração na sua documentação. Leandro nasceu em 1985, mas apresentou uma documentação que mostrava 1987 como seu ano de nascimento. 

A contratação de Leandrinho veio a pedido do técnico Marcelo Martelotte. O treinador coral conhece o atleta desde o início de sua carreira, no São Caetano. O meio-campista teve um alto desempenho no time do interior paulista, despertando a atenção do Porto/POR. Após passagem no futebol português, o jogador retornou ao futebol brasileiro para atuar no Cruzeiro e no Avaí.

Mas, desde 2011, firmou base na Coréia do Sul. Leandrinho defendeu o Jeonnam Dragons de 2012 até 2015. Antes, em 2011, teve passagem pelo Daegu FC. O atleta, que é natural de Fortaleza/CE, retorna mais uma vez ao futebol nacional. Ele é esperado no Recife ainda hoje para realizar os exames médicos e assinar o contrato até o final da Série A.

Confira alguns lances do jogador:

 

Negociações encaminhadas - A diretoria do Santa Cruz ressalta, ainda, que tem negociações avançadas com mais dois reforços. O Tricolor está próximo de anunciar um zagueiro e um volante para o decorrer das competições oficiais da temporada 2016.

Com informações de assessoria

COMENTÁRIOS dos leitores