Raniel afirma não ter preferência por posição de atacante

Meia de origem, jogador vem sendo utilizado no ataque do Santa Cruz

por Rodrigo Malveira sex, 05/02/2016 - 12:12
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Técnico Martelotte garante que vê Raniel mais como atacante do que como meia Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Apesar do empate contra o Salgueiro no Arruda não ter sido considerado um bom resultado, um jogador do tricolor mereceu grande destaque após a boa atuação na partida, o meia-atacante Raniel. Com dribles, velocidade e habilidade, ele conseguiu ser um dos jogadores mais perigosos do setor ofensivo do Santa. Meia de origem, nesses primeiros jogos do estadual ele vem sendo utilizado como atacante e, no que depender da opinião do técnico Marcelo Martelotte, essa será sua nova função no time.

“O Raniel jogou muito bem dentro da característica dele. É jovem e tem muito para evoluir, hoje fez um grande jogo partindo para cima, decidindo jogadas, usando das arrancadas, mas ele ainda tem dificuldade de passe. A gente vê a diferença para o Wallyson, que é um jogador que tem mais essa qualidade. Por isso, entendo que nesse momento ele é mais atacante do que meia. Meia precisa saber passar a bola e colocar os companheiros na cara do gol. Essa não é a característica dele”, analisou o técnico coral.

Para o jogador, essa indefinição quanto ao seu real posicionamento não faz tanta diferença. Independente de meia ou atacante ele que estar em campo com a camisa tricolor. “O melhor para o meu futebol é estar jogando. Onde o professor me colocar vou trabalhar firme e forte para ser titular”, disse Raniel.

Apesar de não ter preferência quanto a sua posição, o que se viu em campo foi uma liberdade maior sua durante o segundo tempo. E o próprio atleta reconheceu isso, credenciando ao fato das mudanças feitas por Martelotte no intervalo. “Quando o Lelê está em campo ele me pede para ficar mais aberto e buscar a bola no meio, mas no segundo tempo ele colocou o Wallyson, que é um jogador mais de lado. Isso me deu mais liberdade para poder flutuar de um lado para o outro”, finalizou.

LeiaJá também

--> Santa sai atrás, mas termina na igualdade com Salgueiro

--> Apesar de empate, Martelotte destaca evolução no Tricolor

COMENTÁRIOS dos leitores