Paysandu goleia São Raimundo e garante vaga nas semifinais

O placar de 5 a 2 confirmou a superioridade do time bicolor, no Colosso do Tapajós, em Santarém. Celsinho foi o nome da partida, com um gol e duas assistências.

seg, 15/02/2016 - 10:05

O Paysandu derrotou o São Raimundo pelo placar de 5 a 2, na tarde deste domingo (14), no estádio Colosso do Tapajós, em Santarém, em jogo válido pela 3ª rodada do Campeonato Paraense 2016. Com o resultado, o time bicolor se classificou para as semifinais do 1° turno, se isolou na liderança do grupo A2 e manteve os 100% de aproveitamento.

O primeiro tempo de jogo foi de um nível técnico fraco. Ao todo, 22 a 18 para o São Raimundo, nos passes errados. Os times criaram pouco. Os goleiros praticamente não trabalharam. A tendência era o gol sair no erro de uma das equipes ou numa bola parada.

E saiu somente nos acréscimos da etapa inicial. Lucas abriu o placar, de cabeça, depois de um cruzamento em cobrança de falta batida por Celsinho. Antes do 1 a 0, o Paysandu já era melhor na partida. Aos 33 minutos, Raphael Luz marcara um gol que foi anulado por impedimento.

O segundo tempo foi muito diferente. Logo aos 9 minutos, Ilaílson recebeu passe de frente para o gol. Desmarcado e com o goleiro fora da meta, o volante alviceleste finalizou, mas foi bloqueado pela defesa.

Quatro minutos mais tarde, três alterações, sendo duas no São Raimundo e uma no Paysandu. Vinícius e Manuel entraram nos lugares de Carlinhos e Charles, pelo time do Pantera; no Papão, Betinho substituiu Leandro Cearense.

A troca feita pelo treinador do time da capital paraense, Dado Cavalcanti, surtiu efeito imediato. Betinho dobrou a vantagem aos 15 minutos. Ele se desmarcou e finalizou sem chances para o goleiro Carlão.

O time mandante não se deu por vencido e diminuiu o placar com Jéferson Monte Alegre, no minuto 22. Três minutos depois, a mesma situação do final do primeiro tempo: Celsinho com a mãos na cintura pronto para bater uma falta no lado esquerdo do ataque do Paysandu. Mesma cena, mesmo resultado: gol de cabeça. Desta vez, marcado por Raphael Luz.

Com o resultado adverso, o São Raimundo foi com tudo para o ataque. Diminuiu o placar de novo com Jéferson Monte Alegre, em cobrança de falta, aos 43 minutos. Foi o terceiro gol dele na competição. Agora, o jogador do time santareno é um dos artilheiros do campeonato, ao lado de Ciro, Buiú e Flamel.

Quando o jogo se encaminhava para um cenário em que o time mandante iria pressionar até o final, o Paysandu tomou o controle da partida. Bruno Veiga, no minuto seguinte com um golaço de fora da área, e Celsinho aos 47 minutos, fecharam o placar da partida.

A última vez que o bicolor paraense fez cinco gols durante uma partida oficial foi na 33° rodada do Campeonato Brasileiro da Série B do ano passado. O adversário era o CRB. Vitória por 5 a 1.

Outro jogo - Parauapebas e São Francisco duelaram no estádio Rosenão, no município de Parauapebas, na outra partida da tarde. Pelo grupo A1, o time visitante venceu com sobras, 3 a 0. O destaque foi Buiú, om dois gols. O último gol do confronto foi marcado por Riquelme, nos momentos finais.

Por Octavio Almeida.

 

 

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores