Pelo Santa Cruz, Lucas Gomes enfrenta antigo adversário

Com passado nas categorias de base do Porto por quatro anos, volante reencontrará Central neste domingo (28)

por Rodrigo Malveira sab, 27/02/2016 - 14:10
Antônio Melcop/Divulgação/Santa Cruz Volante fará terceiro jogo consecutivo como titular do Santa Antônio Melcop/Divulgação/Santa Cruz

Uma titularidade conquistada no Clássico das Multidões e que surpreendeu pela maturidade apesar de ser a estreia no time profissional. O volante Lucas Gomes vai ganhando espaço no time do Santa aos poucos sob o comando de Martelotte, e com o titular da posição, Wellington Cézar, ainda machucado, ele fará o seu terceiro jogo consecutivo com a camisa coral contra o Central.

Em Caruaru ele voltará as suas origens, Lucas iniciou carreira de jogador nas divisões de base do maior adversário da Patativa, o Porto, por quatro anos, e chegou ao Arruda apenas no ano passado. Jogando no Luiz Lacerda novamente, ele reconhece a dificuldade que o tricolor irá encontrar. “Já joguei várias vezes lá, conheço bastante. Lá é difícil de jogar, mas nossa equipe vai preparada. Tenho a certeza que faremos um bom jogo”, comentou.

Substituto de Wellington Cézar, ele lamenta lesão do companheiro e vê responsabilidade em substituir o atleta também formado nas categorias de base do Arruda e que vinha se destacando nos jogos da Cobra Coral. “É uma responsabilidade boa substituir o Wellington. Ele vinha fazendo um grande campeonato. Vamos para o terceiro jogo e espero que continue dando certo”, disse.

Ainda em início de carreira, Lucas Gomes revela que sempre antes dos jogos tem recebido conselhos de dois experientes atletas do grupo e a pressão por resultados não tem lhe afetado em campo. “Tiago Cardoso e o Grafite sempre aconselham. Mas, nós já sabemos da pressão que é jogar no Santa. Tenho a convicção que vamos sair dessa fase”, finalizou.

LeiaJá também

--> Martelotte estuda novas mudanças no Santa Cruz

--> LeiaJá Esportes debate a rodada da semana do Pernambucano

 

COMENTÁRIOS dos leitores