Diretoria do Náutico confirma saída de Elicarlos

Volante deixa alvirrubro após receber boa proposta do Figueirense

por Rodrigo Malveira qua, 02/03/2016 - 12:56
Hido Neto/Divulgação/Náutico Volante tinha salários atrasados pendentes no Náutico Hido Neto/Divulgação/Náutico

Durou menos de três meses a terceira passagem de Elicarlos pelo Náutico. Fora dos planos no início do ano, o volante acertou sua permanência com a atual diretoria mediante uma redução de salários e assumiu a titularidade do time comandado por Gilmar Dal Pozzo. Porém, uma proposta do Figueirense fez com que o jogador pedisse o desligamento do clube.

Segundo o diretor de futebol Timbu, Emerson Barbosa, o Náutico tentou de todas as formas manter o volante na equipe mesmo com uma proposta dos catarinenses, porém Elicarlos não demonstrou o interesse em ficar. “A situação do Elicarlos nós já vínhamos discutindo junto com seu empresário há dois dias. Tentamos de todas as formas a permanência do atleta, chegamos a fazer uma proposta igual a do Figueirense, mas infelizmente ele achou por bem não aceitar a nossa proposta e deve seguir sua vida no Figueirense”, esclareceu o diretor.

Com o levantamento da questão de que salários atrasados teriam sido fatores que poderiam ter influenciado na decisão pela recisão de contrato com o Náutico, Emerson negou prontamente que esse foi o principal fator, apesar de reconhecer que existe uma dívida de gestões anteriores. “Não foi esse o motivo da não permanência dele aqui (salarial). Foi uma preferência realmente pessoal”, resumiu.

A saída de Elicarlos deve colocar a diretoria alvirrubra no mercado mais uma vez, depois de acertar recentemente com o atacante Rafael Coelho, o Timbu já procurava por mais um lateral esquerdo e agora também mais um volante já que conta com poucas peças para a posição. “Logicamente é uma peça que vai fazer falta e como fomos atrás do Rafael Coelho para suprir ausências de Bérgson e Ratão, também vamos ao mercado para substituir o Elicarlos”, afirmou.

Ronaldo Alves

Outro jogador que poderia estar deixando o Timbu era o zagueiro Ronaldo Alves que recebeu uma proposta do Bahia. Porém, Emerson Barbosa garantiu a permanência do defensor até o final da temporada. “Existe essa proposta do Bahia, recebemos oficialmente. Mas, é uma proposta que não nos interessa. O Ronaldo tem contrato ate o final do ano e está dentro do nosso planejamento para cumprir o contrato”, pontuou.

COMENTÁRIOS dos leitores