Evandro vê Leonardo como exemplo de formação de base

Mesmo tendo sido revelado pelo Picos, presidente da Federaçao Pernambucana de Futebol vê formação do atacante no Sport e o coloca como exemplo da valorização de atletas da base e da região

por Rodrigo Malveira qua, 02/03/2016 - 10:05

No momento de luto do futebol pernambucano pela perda de Leonardo, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho foi mais um a lamentar o falecimento do ídolo rubro-negro. Com carreira iniciada no Picos, do Piauí, mas tendo vindo muito novo para Pernambuco defender o Leão, ainda com 20 anos, o ex-atleta era para Evandro o maior exemplo de que é preciso se investir na política de formação de jogadores e de incentivo a atletas da região.

“O Leonardo era um grande jogador, lamento muito a morte dele. Mas, é um exemplo da nossa política de investir em atletas da base e da região. Ele chegou muito novo aqui, então foi o Sport que praticamente deu toda a formação para ele. É algo que sempre insistimos e lutamos para se investir e revelar jogadores. O Sport junto com o Vitória, da Bahia, faz muito bem isso, tanto é que tem vários jogadores da base no time profissional. Esperamos que novos Leonardos possam aparecer”, declarou o dirigente ao Portal LeiaJá.

No que diz respeito as ações que a FPF deve realizar em respeito ao atacante, Evandro comentou que vem conversando com o marketing do Sport e colocará os recursos da federação para o que for necessário, além de prestar as tradicionais homenagens. “Nos já postamos uma nota em homenagem ao Leonardo em nosso site, vamos também realizar um minuto de silêncio nos próximos jogos do Nordestão e do Pernambucano. E nos colocamos a disposição do marketing do Sport para futuras ações”, concluiu.

LeiaJá também

--> Ídolo do Sport, Leonardo morre aos 41 anos

--> Ídolos e ex-atletas falam saudosos sobre Leonardo

--> Respeito e boas lembranças marcam velório de Leonardo

COMENTÁRIOS dos leitores