Falcão nega recuo e credita empate à desatenção

Técnico aponta mudança de posicionamento para reforçar marcação, mas rechaça ideia de formação defensiva no segundo tempo ante Ríver-PI. Confira análise completa do comandante leonino

por Fernando Sposito qui, 03/03/2016 - 22:11
Chico Peixoto/LeiaJáImagens Para o treinador, o placar final veio por lapsos de atenção Chico Peixoto/LeiaJáImagens

Diante do empate sofrido no último lance do jogo contra o Ríver-PI, nesta quinta-feira (3), na Ilha do Retiro, a impressão que ficou é que o Sport pode ter recuado em campo antes da hora, até porque o time visitante, mesmo sem encantar, ‘cutucava’ a defesa leonina seguidas vezes. Na opinião do técnico Falcão, porém, o que houve foi uma readequação natural no posicionamento da equipe. Para o treinador, o placar final veio por lapsos de atenção, mas ele garantiu que não avalia negativamente a apresentação de sua equipe.

“No segundo tempo, tentamos fortalecer o lado defensivo. Serginho correu muito e precisava de apoio. Foi uma mudança natural, de acordo com o panorama do jogo. Mas esse ajuste não significa que o time tenha recuado”, analisou Falcão. E completou: “Não acho que tenhamos jogado mal, especialmente na etapa complementar. O que ocorreu é que o time se mostrou desatento em dois momentos, e o Ríver soube aproveitar”.

Mantendo a postura de defender seu elenco, Falcão destacou, ainda, que gostou da reação da equipe após o confronto. “No vestiário, o que me chamou atenção foi que todos estavam chateadíssimos. Isso mostra o envolvimento deles com a nossa campanha. Todos ficaram irritados por terem deixado escapar a vitória. Em determinados momentos, esse espírito é o que mais vale para mim”, comentou.

COMENTÁRIOS dos leitores