Vinícius Araújo é apresentado oficialmente no Sport

Com um jogo no currículo como rubro-negro, centroavante encara com naturalidade a hipótese de dividir ataque com Túlio de Melo e mira Olimpíadas de 2016

por Fernando Sposito ter, 08/03/2016 - 15:29
Williams Aguiar/Sport Club do Recife Vinícius Araújo estrou contra o Náutico, no último domingo (6) Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Após fazer uma atuação apagada contra o Náutico (foi eleito o Bola Murcha LeiaJá), domingo (6), o centroavante Vinícius Araújo, foi apresentado oficialmente, nesta terça-feira (8), como jogador do Sport. Em sua primeira entrevista, o jogador, ciente de que Túlio de Melo é o atual artilheiro do Leão e, teoricamente, seu concorrente direto pela titularidade, colocou-se à disposição para formar dupla com o grandalhão – no Clássico dos Clássicos, inclusive, ambos jogaram juntos parte do segundo tempo -. O jogador falou, também, que pretende aproveitar a oportunidade no Leão para colocar seu futebol em evidência, na busca por uma vaga na seleção brasileira que disputará as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. 

“Não vejo problemas em atuarmos juntos. Eu sou um falso camisa 9. Procuro me movimentar um pouco mais no ataque. Já o Túlio (de Melo) é um atacante mais de área. Tenho mais facilidade em não jogar de forma tão fixa. Acredito que essa disputa será uma dor de cabeça positiva para o Falcão na hora de escalar o nosso time”, explanou Vinícius Araújo, que foi contratado junto ao Cruzeiro, por empréstimo. E completou: “Estou aqui para ajudar, seja entrando como titular ou começando no banco”.

Aos 23 anos, Vinícius é nome recorrente nas convocações do técnico da seleção brasileira olímpica, Rogério Micale. Ele enxerga no Sport, portanto, a chance ideal para expor seu potencial, no intuito defender o Brasil no Rio-2016. "Aqui, vou jogar num time que tem tudo para me ajudar a conseguir esse objetivo particular de ser convocado. Quero ajudar o Leão, marcando muitos gols, para garantir minha vaga, diante da concorrência forte que temos pelas vagas", mirou o centroavante.

COMENTÁRIOS dos leitores