Dedé pronto para retorno no Santa Cruz

Tendo ficado 20 dias fora, volante deve ter volta ao time confirmada diante do Salgueiro

por Rodrigo Malveira qui, 10/03/2016 - 11:24
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Volante acredita em jogo difícil diante do Salgueiro Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Depois de passar 20 dias afastado do elenco do Santa Cruz por conta de uma lesão coxa, o volante Dedé finalmente está próximo de retornar ao time tricolor. O jogador voltou a trabalhar com bola juntamente com o elenco e a expectativa da comissão técnica é que ele já esteja pronto para atuar diante do Salgueiro, no domingo (13). Um reforço para o técnico Martelotte, que não poderá contar com João Paulo e Lelê, suspensos.

O ritmo de jogo ainda é um entrave para o volante que reconhece que esses dias antecedentes ao confronto com o Carcará, no Sertão pernambucano, serão essenciais para adquirir um melhor condicionamento. “Ainda é cedo para dizer se vou jogar. Vai depender da parte física e do treinador. Mas, esses 15 dias no DM e cinco trabalhando a parte fisica, já me fizeram sentir melhor”, disse. “Acho que uns cinco dias trabalhando forte, junto com o grupo e movimentando com bola já entro num ritmo bom”, completou.

Mesmo sem ter certeza se irá atuar, o jogador avalia que tentará ficar o máximo de tempo em campo, caso inicie com a titularidade. Porém, também reconhece seus limites. “Na hora que não der mais para ficar em campo tenho consciência de pedir para sair. Mas vou estar preparado para jogar”, afirma.

Já podendo retornar no duelo com o atual líder da competição, apesar de nunca ter enfrentado o Salgueiro no Cornélio de Barros, ele sabe que terá uma missão difícil pela frente. “Todo mundo que joga lá fala que é dificil. A equipe está em primeiro não por acaso, o time deles marca muito e tem muita solidariedade em campo. Temos que jogar muito atentos. O treinador vai ver a melhor opção para que a gente possa sair com a vitória”, concluiu Dedé.

LeiaJá também

--> Keno aprova atuação do Santa mesmo com vaia da torcida

--> Martelotte espera evoluções individual e coletiva no Santa

COMENTÁRIOS dos leitores