Rodrigo Souza elogia nova função e acredita em evolução

Volante afirma se sentir bem na posição, mas ainda pontua aspectos a serem melhorados

por Rodrigo Malveira qui, 10/03/2016 - 13:21
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Volante afirma que apesar do bom jogo contra o Sport, pode corrigir erros de passe Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Tendo como parceiro o volante Niel, no Clássico contra o Sport, o volante Rodrigo Souza acabou deslocado de função para atuar um pouco mais a frente no meio de campo do Náutico. A nova função foi classificada como positiva pelo atleta, que pontua a concentração como fator importante para ter se saído bem.

“Eu jogava mais de primeiro volante e quando você joga um pouco mais fixo você não participa muito do jogo. É mais focado na marcação. Mas, saindo um pouco mais você tem que participar da questão de ligação meio e ataque, então isso exige mais concentração. É uma função boa de jogar, tem que ter um bom preparo e concentração para fazê-la”, pontua o volante.

Apesar de ter sido um dos destaques na última partida do alvirrubro, Rodrigo acredita que ainda pode evoluir mais, colocando como principal erro no jogo a questão dos passes. “Sei que ainda preciso melhorar bastante. Eu particularmente nesses dois últimos jogos não fui tão bem quanto os outros na questão de erro de passe. Eu mesmo me cobro muito, sei que posso mais que isso”, ressalta.

Ao lado do jovem Niel, ele exalta a parceria e vê que o companheiro de posição ainda pode evoluir mais na posição, principalmente se começar a chagar mais ao ataque. “É um jogador de mais marcação, que joga mais fixo, mas o Gilmar dá essa liberdade para que ele saia mais. Até porque é um jogador a mais chegando na frente. É um jogador que está evoluindo, amadurecendo e com certeza vai nos ajudar bastante”, finaliza.

COMENTÁRIOS dos leitores