Marcão salva o Paysandu da derrota contra o São Francisco

Goleiro bicolor foi o destaque do empate sem gols entre as equipes, na abertura do segundo turno do Parazão. Leão de Santarém segue firme em busca da vaga na Série D do Brasileiro.

sab, 12/03/2016 - 22:05
Bruno Carachesti/especial para o LeiaJáImagens Papão não conseguiu furar a marcação do Leão Santareno e por pouco não perdeu o jogo Bruno Carachesti/especial para o LeiaJáImagens

Paysandu e São Francisco estrearam no segundo turno do Parazão com empate sem gols, neste sábado (12), na Curuzu. Modificado e desgastado pelo terceiro jogo em quase seis dias, o Papão sofreu diante da bem compactada equipe santarena, que, no segundo tempo, só não saiu com a vitória porque o goleiro Marcão fez defesas milagrosas.

A primeira etapa foi marcada por bastante equilíbrio, e com o Paysandu novamente apostando nas bolas paradas para criar oportunidades. Apesar do maior volume de jogo dos mandantes, aos poucos, o São Francisco começou a se soltar. Adiantou as linhas de marcação e conseguiu recuperar bolas na transição da defesa para o ataque do Papão, o que deixava a defesa alviceleste exposta.

No segundo tempo a tônica do jogo mudou. Aos 12 minutos, Fabinho Alves partiu livre com a bola e deixaria Bruno Veiga na cara do gol, se Paulo Rafael não se antecipasse na jogada e salvasse o São Francisco. Porém, o time santareno desperdiçou as principais chances da partida. Aos 18 minutos, Andrey avançou pela direita e cruzou na medida para Samuel, que cabeceou para defesa de Marcão. E não seria a única. Dois minutos depois, novo cruzamento e outra cabeçada de Juninho para intervenção providencial do goleiro bicolor. Balotelli também tentou, aos 29, mas Marcão espalmou para escanteio.

LeiaJá também:

--> Mega galeria: Papão e São Francisco fazem a Curuzu ferver

Após a pressão do Leão Santareno, os últimos 15 minutos de jogo foram de blitz do Paysandu. Na base do abafa, Celsinho alçou a bola na área e, no bate e rebate, ela sobrou para Bruno Veiga, bloqueado pela zaga azulina. A última grande chance dos bicolores surgiu depois de mais um chute travado pela defesa do São Francisco, em tentativa de Ricardo Capanema. No final, os defensores se sobressaíram e não houve gols.

O Papão volta a campo no Campeonato Paraense no dia 20, domingo, quando enfrenta o Parauapebas, fora de casa. O São Francisco receberá o Paragominas na próxima quinta-feira (17).

Invencibilidade - O Paysandu não perde há 12 jogos oficiais. São sete e vitórias e cinco empates.  A última derrota do Papão ocorreu no dia 3 de novembro do ano passado: 3 a 1 para o América Mineiro, no Independência, pela Série B do Brasileiro. Além disso, o time bicolor não cai para o São Francisco há três temporadas. 

Desempenho - O São Francisco mostrou que é um dos favoritos a ganhar a única vaga do Pará na Série D desta temporada. É a única equipe do Parazão que não perdeu para Remo e Paysandu. Em Santarém, venceu por 1 a 0 o Leão da capital e, hoje, arrancou empate do Papão, e poderia ter triunfado.

Por Mateus Miranda.

 

COMENTÁRIOS dos leitores