Papão defende invencibilidade contra o São Francisco

Equipes estreiam neste sábado à tarde (12) no segundo turno do Parazão, na Curuzu

sab, 12/03/2016 - 01:10
Fernando Torres/Divulgação-Paysandu Sport Club Leandro Cearense (à direita) ganhou a vaga de Betinho no ataque bicolor Fernando Torres/Divulgação-Paysandu Sport Club

O Paysandu vai receber o São Francisco, em jogo válido pela 1° rodada da Taça Estado do Pará, neste sábado (12), às 16 horas, no estádio da Curuzu. O último duelo entre as equipes ocorreu no ano passado, também em Belém. O resultado foi histórico: 9 a 0 para os bicolores. Neste Parazão, a situação também é ameaçadora para o clube santareno. O Papão já faturou o primeiro turno e ainda está invicto na temporada - foram cinco vitórias e dois empates.

O Leão do oeste paraense, no entanto, sonha com uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2017. Atualmente, a equipe está na 5ª posição geral do Estadual colocado geral do Parazão. Em 2012, o São Francisco surpreendeu o Paysandu com uma vitória por 3 a 0 em plena Curuzu. Este será o 12º confronto entre as equipes, com sete vitórias para os bicolores, duas dos santarenos e dois empates.   

Paysandu não terá o goleiro Émerson, expulso na decisão do primeiro turno contra o Remo. Raphael Luz e Lucas também não vão jogar. O atacante Leandro Cearense ganhou a vaga de Betinho e vai formar a linha de frente bicolor com Fabinho ou Bruno Veiga. O São Francisco chegou a Belém com mudanças. O técnico Valter Lima solicitou a demissão dos jogadores Buiu, Riquelmes e Luquinha.

Escalações:

Paysandu - Marcão; Roniery, Fernando Lombardi, Pablo e Raí (Pablo Wallace); Augusto Recife, Ricardo Capanema, Celsinho e Marcelo Costa; Fabinho Alves (Bruno Veiga) e Leandro Cearense.

São Francisco: Paulo Rafael; Andrei, Carlinhos Rocha, Perema e Mocajuba; Allan Peterson, Samuel, Guilherme Neves e Ricardinho; Ted e Balotelli.

Com informações de Octávio Almeida. 

COMENTÁRIOS dos leitores