FPF firma parceria com Itep para avaliação de estádios

Instituto passará a fiscalizar e providenciar melhorias para campos dos times de Pernambuco

por Rodrigo Malveira sex, 18/03/2016 - 09:40
Divulgação Presidentes do Itep e FPF firmaram o acordo para melhorias nos estádios Divulgação

Visando melhorias nos estádios de Pernambuco, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) firmou uma parceria com o Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep) para o desenvolvimento de projetos especiais para os campos de jogos dos times que integram o quadro do campeonato estadual. Questões de acessibilidade, conforto e segurança passam a ser avaliadas agora por integrantes do instituto. 

Presentes na reunião, o presidente do Itep, Geraldo Eugênio, a diretora Daniele de Castro e o presidente de FPF, Evandro Carvalho, discutiram projetos de melhorias e reestruturação dos estádios. A partir da assinatura do convênio, o instituto passa além de fiscalizar, dar assistência técnica para projetos de modernização e melhorias estruturais.

Como exemplo dado da atuação que o Itep passará a ter a partir de agora, a diretora Daniele de Castro explicitou que o instituto realizou recentemente uma vistoria no estádio do Afogados da Ingazeira e fez uma avaliação das condições de campo. “O estádio hoje tem capacidade para menos de duas mil pessoas e para receber partidas da Série A1 do Pernambucano precisaria ter, no mínimo, cinco mil lugares. Então pedimos para substituir toda a arquibancada do local”, comentou. Na atual edição do Campeonato Pernambucano, o Ademir Cunha, em Paulista, onde o América mandava seus jogos foi interditado devido às péssimas condições estruturais.

O Itep também ficará responsável pelo processo da troca de iluminação dos estádios, manter a segurança e acessibilidade a cada campo, além de reuso da água e energia renovável para se criar uma economia e auxiliar na sustentabilidade dos estádios. 

LeiaJá também

--> Ademir Cunha começa a ganhar cara do América

--> 8 estádios de PE passam por avaliação do governo federal

COMENTÁRIOS dos leitores