Remo busca o primeiro triunfo no segundo turno do Parazão

Leão e Galo Elétrico se enfrentam neste sábado (19), no Mangueirão. Na semifinal do primeiro turno, os azulinos levaram a melhor nos pênaltis após empate por 1 a 1 no tempo normal.

sab, 19/03/2016 - 11:12
Divulgação O volante Chicão tem presença confirmada no Remo, neste sábado Divulgação

O Remo reencontra o Independente neste sábado (19), no Mangueirão, às 18 horas, pela segunda rodada da Taça Estado do Pará. Ambas as equipes têm o mesmo objetivo: conquistar os três primeiros pontos no segundo turno do Parazão. No meio de semana, o Leão goleou pelo placar de 4 a 0 o Naútico-RR , na Copa Verde, mas, no Campeonato Paraense, só empatou com o Paragominas, fora de casa, na rodada passada. O Independente, em Tucuruí, estreou com empate por 0 a 0 diante do Parauapebas.

Os azulinos entrarão com força máxima para o confronto. Apesar dos três gols na partida de quarta-feira, o atacante Whelton deve dar lugar a Ciro, poupado no último jogo. Assim como o zagueiro Ítalo, que retoma a posição de Igor João. Chicão também pode aparecer como novidade entre os titulares. Afastado durante duas semanas em virtude de lesão na coxa, o volante reassumiu a titularidade e atuou durante os 90 minutos na Copa Verde. A maior probabilidade é que haja também o retorno do esquema com três volantes.

O Galo Elétrico tem dois desfalques importantes para o duelo: o meia Alexandre e o lateral esquerdo Jaquinha. O treinador Lecheva pensa em improvisar o zagueiro Rubran na lateral, colocar Ivson no miolo de zaga e passar Leandrinho para o meio de campo e completar 4-3-1-2 da equipe de Tucuruí.  

Para os visitantes, o jogo possui um peso a mais. Na final do Parazão de 2015, o Remo derrotou por 2 a 0 o Independente e, com dois gols de Rafael Paty, ergueu a taça de bicampeão paraense. Nesta temporada, ambos voltaram a se enfrentar, na semifinal do primeiro turno. Naquela ocasião, houve empate por 1 a 1 no tempo normal. Eduardo Ramos abriu o placar para o Leão e Monga empatou para o Galo Elétrico. Nos pênaltis, os azulinos foram mais eficientes e triunfaram por 3 a 1.

Prováveis escalações

Remo: Fernando Henrique; Levy, Ítalo, Henrique e João Victor; Michel, Álisson (Michel) Yuri, Marco Goiano e Eduardo Ramos e Ciro. Técnico: Léston Júnior.

Independente: Alencar Baú; Pedro Balú, Ivson, Ezequias e Rubran; Dudu, Billy, Leandrinho e Fabrício; Ângelo e Monga. Técnico: Lecheva.

Árbitro: Djonaltan Costa Araújo. Assistentes Dimmi Yuri das Chagas Cardoso e Arlene Barreto de Souza.

Por Mateus Miranda. 

COMENTÁRIOS dos leitores