Pebas recebe o Paysandu e busca sair de situação difícil
Os times vivem realidades diferentes. O Parauapebas está na zona de rebaixamento do Parazão 2016. Ao passo que o Papão tem a melhor campanha.
O Paysandu visita o Parauapebas, neste domingo (20), em jogo válido pela 2° rodada da Taça Estado do Pará. O duelo entre as equipes começa às 16 horas, no estádio Rosenão, em Parauapebas. Os cenários das equipes no estadual são inversos. Enquanto o Paysandu faz a melhor campanha do torneio, o Pebas luta para sair da zona de rebaixamento. É o atual vice-lanterna com 4 pontos. Ambos os times estrearam no segundo turno empatando por 0 a 0.
A novidade de maior impacto do time bicolor será o retorno do goleiro Émerson à titularidade. A formação deve ser diferente em relação ao último jogo, quando o Paysandu time jogou no 4-2-3-1.
No meio da semana, o técnico Dado Cavalcanti treinou o time com três volantes e o meia Celsinho na articulação das jogadas. Paulinho pode ser a principal novidade na formação inicial bicolor. O PFC jogou pela última vez na quarta-feira. Foi pela Copa do Brasil: derrota em casa por 1 a 0 para o Londrina.
No estadual do ano passado, os times jogaram duas vezes. O Trem de Ferro derrotou o Paysandu por 3 a 1, no estádio da Curuzu. Nas semifinais do 2° turno, empate sem gols. O time bicolor avançou após disputa de pênaltis, vitória por 4 a 3.
O Paysandu deve entrar em campo com o seguinte time titular: Emerson. Roniery, Fernando Lombardi, Pablo e Lucas. Ilaílson, Augusto Recife, Paulinho e Celsinho. Fabinho Alves e Leandro Cearense.
Por Octavio Almeida.