Álvaro Pereira minimiza 'ameaça' chamada Neymar

Lateral-esquerdo defende que preocupação do Uruguai deve ser voltada para conjunto do time brasileiro e não intimida com retrospecto positivo da Canarinho dentro de casa

por Fernando Sposito qui, 24/03/2016 - 20:31

O Uruguai está no Recife para enfrentar o Brasil, sexta-feira (25), na Arena Pernambuco, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Para esse encontro, se a Celeste conta com o astro Luís Suárez, a equipe canarinha também tem seu craque: Neymar, destaque absoluto do grupo verde-amarelo. Pelo futebol apresentado atualmente pelo comandado de Dunga, é normal que os adversários tomem cuidados específicos para detê-lo em campo. Entretanto, na opinião do lateral-esquerdo da equipe estrangeira, Álvaro Pereira, o raciocínio parte da visão macro para a micro. Em outras palavras, o gringo defende a ideia de que a preocupação deve ser com o conjunto do time anfitrião, evitando deixar brechas por focar no camisa 10 adversário em demasia.

“O Brasil não é só Neymar. É um time todo que tem muita qualidade. Basta acompanhar os noticiários para ficar por dentro de grandes atletas com carreiras vitoriosas no futebol mundial. A seleção brasileira tem um forte conjunto. Por isso, temos de priorizar o time como um todo”, declarou. E ponderou: “Claro que sabemos da qualidade do Neymar, é um grande jogador. Mas não podemos prestar atenção apenas nele. Temos de tomar todos os cuidados necessários”.

Saindo um pouco dos comentários sobre Neymar, cabe ressaltar que o Brasil nunca foi derrotado dentro de casa num jogo válido por Eliminatórias da Copa do Mundo. Estatística que não intimida Álvaro Pereira. “Estamos treinando forte e, claro, sempre entramos em campo pensando em vencer. Lá dentro, vamos ver como cada minuto vai se desenhar. Mas é lógico que nossa ideia é ganhar. Temos condições para isso”, mirou o lateral-esquerdo celeste, que aproveitou para elogiar a estadia no Recife: “O povo aqui é muito sossegado. Estou me sentindo muito bem na cidade”.

COMENTÁRIOS dos leitores