Rafael Pereira volta a lateral suprindo ausência de Walber

Com lesão do lateral direito, zagueiro voltará a exercer a função na titularidade

por Rodrigo Malveira qui, 24/03/2016 - 10:20
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/ Arquivo Jogador retoma posição que havia sido conquistada por Walber nos últimos jogos do Timbu Chico Peixoto/LeiaJáImagens/ Arquivo

Com o desfalque do lateral Walber confirmado por um mês, devido a uma lesão no menisco, Rafael Pereira deve seguir atuando na função de lateral direito nas próximas partidas do time alvirrubro. Após ter perdido a posição para o jogador que veio do América-MG no início da temporada, o zagueiro de origem lamenta a lesão do companheiro, mais uma entre várias que vem ocorrendo no Timbu, mas se diz pronto para assumir a titularidade. 

“A gente lamenta as lesões que tem acontecido, a perda desses atletas. A gente perde com isso, porque o atleta se propõe a dar seu máximo pelo clube para ajudar os companheiros e infelizmente quando menos se espera acontece uma lesão. Por isso nosso grupo é muito fortalecido, o Gilmar sempre frisa muito bem que a oportunidade sempre vai aparecer e todos tem que estar preparados e é isso que está acontecendo”, avaliou o defensor.

No entanto, apesar de vir atuando constantemente na posição desde o ano passado, o jogador ainda não se vê como substituto imediato, já que no elenco alvirrubro ainda há outro lateral direito de origem. “Temos no grupo o Joazi que é lateral de origem e é muito bom. Tenho certeza que se o Gilmar o escolher, ele vai dar conta do recado porque vem se preparando bem. Se precisar de mim também estou a disposição para ajudar na lateral”, comentou.

Sendo um jogador considerado coringa no elenco, ele ainda diz preferir atuar na zaga, mas sempre procura se adaptar as necessidades do treinador durante os treinos. “É uma qualidade fazer mais de uma função. Sempre deixei claro que minha função de origem é zagueiro, me sinto bem ali e até porque joguei minha vida toda nessa função. Mas, se ele optar por mim na lateral ou de volante, como já fiz em outros clubes, ele sabe que pode contar comigo. A dificuldade ainda sinto um pouco, porque muda muito tanto lateral como volante e zagueiro são posições diferentes, tento me adaptar nos treinos para fazer o que ele pede”, concluiu.

LeiaJá também

--> Conselho aprova retorno do Náutico aos Aflitos

--> Torcida do Náutico protesta e pede volta aos Aflitos

--> Daniel Morais vê cobranças com normalidade para o camisa 9

COMENTÁRIOS dos leitores