Remo dispensa o técnico Leston Júnior

Treinador ficou 12 partidas no comando azulino e teve 55,5% de aproveitamento. Sucessão de empates e derrota para o lanterna do Parazão provocaram a demissão.

seg, 28/03/2016 - 12:31
Divulgação Leston Júnior: fim de linha no Baenão Divulgação

Leston Júnior caiu. A troca de comando técnico foi a decisão tomada pela diretoria do Remo, na reunião da manhã desta segunda-feira (28). O retrospecto de Leston Júnior no time remista, em 12 partidas, é de cinco vitórias, cinco empates e duas derrotas. Um aproveitamento de 55,5% dos pontos disputados. Ainda disputou uma partida amistosa contra o Nacional-AM: empate por 1 a 1 e derrota nos pênaltis.

A passagem do técnico mineiro, que não resistiu à derrota para o Tapajós por 1 a 0, foi marcada por decisões que geraram contestações. A principal delas foi a de deslocar Levy para o lado esquerdo. Lateral-direito, o jogador substituiu João Victor em vários jogos. Num deles, na vitória por 3 a 1 contra o Parauapebas, fez o último gol do confronto.

Ainda não há um nome mais cotado para assumir o posto azulino. Apesar disso, o presidente remista, André Cavalcante, convocou uma entrevista coletiva para as 15 horas desta segunda-feira e pode anunciar o novo técnico. O candidato mais forte é Cacaio, que deixou o Cametá em fevereiro. Ano passado, o Remo subiu à série C sob o comando dele.

Confira a seguir a nota oficial divulgada pela diretoria azulina:

“Após reunião na manhã desta segunda, 28/03, a Diretoria do Clube do Remo, em comum acordo com o treinador Leston Júnior, resolveu fazer a troca no comando da equipe. O Clube agradece o empenho e profissionalismo do grande profissional que o treinador demonstrou ser no período comandando o Remo, e espera todo o sucesso no restante de sua promissora carreira. A partir desta tarde, a Presidência do Clube, juntamente com a diretoria de futebol já começa a trabalhar em busca de um novo nome para comandar o time no restante da temporada.”

Por Octavio Almeida.

COMENTÁRIOS dos leitores