Retorno de Durval gera confiança defensiva no Sport

Elenco leonino elogiou segurança passada pelo zagueiro, que voltou ao time contra o CRB

por Rodrigo Malveira seg, 04/04/2016 - 11:31
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Segundo Falcão, Durval passa imagem de liderança para o time Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

O retorno de Durval diante do CRB significou para o time muito mais do que a volta do capitão do time, mas sim a volta da segurança defensiva ao setor que nas duas últimas partidas do Leão sofreu diversas criticas nas derrotas para o CRB e Salgueiro. Com bom posicionamento a frente da defesa, o zagueiro foi um dos responsáveis pelos poucos sustos que o rubro-negro sofreu no confronto. A importância dele pôde ser sentida pelo lateral Renê que atua no mesmo lado de campo e comenta o maior entrosamento com o companheiro.

“O Durval é importante para o time não só para mim. Acho que nos últimos jogos o problema não foi nem tanto confiar no Luis, ele é um bom zagueiro, mas faz três anos que jogo com Durval. O entrosamento é melhor quando jogo com ele, me sinto mais a vontade e acho que ele também”, comenta o lateral que na ausência de Durval atuou ao lado de Luis Gustavo.

Além do lateral, o técnico Falcão também analisou a importância do zagueiro no confronto, e apesar de acreditar que ele podia ter rendido mais, pois não conseguiu sair jogando devido a marcação do CRB, ressalta a segurança passada por ele para o time. “Durval é um jogador que não necessita de elogios. O Durval passa a liderança que tem para o time, claro que muito mais calma porque ele não é de falar muito. É um jogador que tem também qualidade de passe, nesse jogo contra o CRB tinha um jogador na frente dele o Oswaldo Henríquez saiu jogando mais fácil, mas o Durval não saia tanto porque o atacante ficou em cima dele”, analisou o técnico.

Como já confirmada a pretensão de poupar o elenco principal na Copa do Brasil, o zagueiro ficará de fora do time podendo retornar no clássico contra o Santa Cruz pelo pernambucano a depender da opção do técnico Falcão em escalar o time titular no confronto, já que na próxima quarta-feira (13) terá o confronto de semifinais da Copa do Nordeste.

LeiaJá também

--> Falcão exalta dedicação do time em classificação

--> Renê aponta subidas ao ataque como pedido de Falcão

COMENTÁRIOS dos leitores