Náutico cai para Vitória da Conquista em pleno aniversário

No dia em que completou 115 anos, o Timbu empatou por 1 a 1 e deu adeus à Copa do Brasil na primeira fase

por Lívio Angelim qui, 07/04/2016 - 21:37

Esta quinta-feira (7) deve ter sido o pior aniversário do Náutico. Complextando 115 anos de história, o time foi eliminado da Copa do Brasil pelo Vitória da Conquista após empate por 1 a 1, em casa, na Arena Pernambuco com apoio de apenas 2.506 torcedores. O Bode enfrentará o Santa Cruz na próxima fase do torneio. Já o Timbu se concentrará apenas no Estadual e pega o Salgueiro no próximo domingo (10), às 16h, no Cornélio de Barros.

Dia de festas e comemorações. As festividades começaram logo pela manhã nos Aflitos. À noite, antes do jogo, os sócios foram recebidos na Arena Pernambuco na área prime e foram servidos com bolos pela celebração dos 115 anos de história do Náutico. Em campo, porém, o que se viu foi sofrível. 

O meio-campo do Náutico nçao conseguiu trocar passes, a defesa falhou e o ataque quase não produziu. O Vitória da Conquista teve três boas chances de marcar em contra-ataques. Conseguiu com Zé Paulo aos 22 minutos. Após vacilo de Fabiano Eller, Tatu tomou e passou para o autor do gol mandar no canto de Júlio César. O próprio Zé Paulo ainda acertou a trave.

O primeiro tempo foi tão ruim que os jogadores do Náutico deixaram o campo aliviados. Goleiro alvirrubro, Júlio César disse: "Time irreconhecível, não jogamos nada. Resultado justo e tivemos sorte de não sair com resultado pior". E ainda completou, "1 a 0 foi lucro". 

O time alvirrubro voltou massante como no primeiro tempo e só melhorou após a entrada de Esquerdinha, o único jogador do Náutico bem na partida. Entrou no lugar de Rafael Coelho, ajudou na marcação, na criação e marcou o gol de empate aos 15 minutos.

Renan Oliveira achou Daniel Morais livre na área, que fez o pivô já caído, para Esquerdinha bater forte, no canto e correr para o centro de campo com a bola. O Náutico insistiu para fazer o segundo, porque o empate com gols dava a classificação ao Vitória da Conquista. E deu. O Timbu ainda insistiu com bolas alçadas na área. 

DESTAQUES

Craque: Esquerdinha (Náutico) - o meia entrou no início do segundo tempo e fez o que nenhum atleta alvirrubro fez no primeiro tempo, armou, chutou em gol e marcou o único tento do Timbu.

Bola Murcha: Rafael Coelho (Náutico) - completamente fora de forma, não conseguiu trabalhar nas jogadas e nem se movimentar para criar as jogadas. Atrapalhou o desempenho ofensivo. 

NÁUTICO

Júlio César; Rafael Pereira, Ronaldo Alves, Fabiano Eller e Henrique; Rodrigo Souza (Thiago Santana), Eduardinho (Joazy), Rony, Rafael Coelho (Esquerdinha) e Renan Oliveira; Daniel Morais

VITÓRIA DA CONQUISTA

Carlos Roberto; Artur, Leandro Cardoso, Silvio e Thiaguinho; Edimar, Maicon Costa, Dimas (Junior Gaúcho) e Kleber; Tatu (Dionísio) e Zé Paulo (Rafael da Granja). Técnico: Sérgio Araújo.

Torneio: Copa do Brasil - 1ª fase

Local: Arena Pernambuco

Árbitro: Andrey da Silva - PA

Assistentes: Lucio Ipojucan Ribeiro da Silva de Mattos e Luis Diego Nascimento Lopes - PA

Gols: Esquerdinha (15 do 2ºT) - Náutico; Zé Paulo (22 do 1ºT)

Cartões amarelos: Rodrigo Souza, Esquerdinha - Náutico; Thiaguinho, Carlos Roberto, Tatu, Silvio, Maicon Costa - Vitória da Conquista

Público: 2.506

Renda: R$ 45.730

COMENTÁRIOS dos leitores