Náutico completa 115 anos e enfrenta Vitória da Conquista
Timbu precisa vencer a partida na Arena Pernambuco por qualquer placar simples para garantir a classificação e fazer a festa alvirrubra ser completa
Há 115 o anos, o Clube Náutico Capibaribe era fundado por remadores recifenses. O alvirrubro, que se tornou o primeiro time de futebol pernambucano, pode ter uma razão a mais para comemorar nesta quinta-feira (7). Isso porque o Timbu enfrenta o Vitória da Conquista-BA, na Arena Pernambuco, às 19h30, pela partida de volta da Copa do Brasil. A equipe comandada por Gilmar Dal Pozzo precisa apenas de uma vitória simples para passar à segunda fase do torneio e fazer a festa ser completa com a sua torcida.
A primeira partida entre Náutico e Vitória da Conquista terminou em empate de 0 a 0. O resultado não foi ruim para os alvirrubros, mas elimina a equipe em qualquer empate com gols. Também por conta disso, o treinador Gilmar Dal Pozzo garantiu que vai com força total para o duelo. Além do que, o Timbu arrecada R$ 300 mil com a classificação para a segunda fase, em que enfrentaria o Santa Cruz, já garantido após vencer o Rio Branco-ES.
A princípio, a única mudança na equipe timbu em relação aos titulares que venceram o Central por 3 a 0 é a volta do goleiro Júlio César (recuperado de lesão nos dedos do pé) no lugar de Rodolpho. Gilmar Dal Pozzo não revelou qual seria a mudança.
O time comandado por Sérgio Araújo chega ao jogo como franco atirador. Eliminado da Copa do Nordeste e do Campeonato Baiano, a equipe tem a Copa do Brasil como último torneio previsto nesta temporada. Com fraco desempenho no Estadual, o Bode Alviverde se garantiu na elite do Estadual após vencer o Colo-Colo no mata-mata da permanência.
FICHA DE JOGO
NÁUTICO
Júlio César; Rafael Pereira, Ronaldo Alves, Fabiano Eller e Henrique; Rodrigo Souza, Eduardinho, Rony, Rafael Coelho e Renan Oliveira; Daniel Morais. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
VITÓRIA DA CONQUISTA
Carlos; Artur, Leandro Cardoso, Silvio e Tiaguinho; Edimar, Maicon Costa, Dimas e Kleber; Rafael Granju e Tatu. Técnico: Sérgio Araújo.
Árbitro: Andrey da Silva - PA
Assistentes: Lucio Ipojucan Ribeiro da Silva de Mattos e Luis Diego Nascimento Lopes - PA