Santa e Sport fazem Clássico em situações opostas

Enquanto tricolor vai a campo jogar pela classificação, Leão já está garantido independente de resultado

por Rodrigo Malveira dom, 10/04/2016 - 08:13
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Duelo marca última rodada do hexagonal do título para Santa Cruz e Sport Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

Um clássico com interesses diferentes. Assim Santa Cruz e Sport entram em campo neste domingo (10), às 16h, no Arruda, para a última rodada do hexagonal do título. Tricolores jogam no limite pela classificação para as fases finais do estadual; uma derrota pode significar a eliminação precoce. Já o Leão entra em campo mais relaxado, classificado e já garantido na terceira posição independente do resultado. O time pode tirar do caminho um tradicional adversário numa eventual final.

No Santa, a base do time que vai entrar em campo deve ser a mesma montada na estreia de Milton Mendes no comando técnico do time, contra o Ceará, quando conseguiu a vitória por 1 a 0 e avançou às semifinais do Nordestão. O comandante coral também adotou o mesmo esquema visto no jogo em Fortaleza, variando entre o 4-1-4-1 e o 4-2-3-1. A dúvida maior está no setor ofensivo, com as opções de Keno, Lelê, Leandrinho, Daniel Costa, Arthur, Grafite, Wallyson e Bruno Morais; ele mantém o mistério quanto quem vai a campo.

Nos demais setores do time, nenhuma novidade. Após um jogo contra o Rio Branco, na quarta-feira (6), com os reservas corais, os titulares retomam suas vagas. No gol, Tiago Cardoso, a zaga é formada por Danny Morais e Néris, que conquistaram a confiança do treinador, as laterais seguem com Vítor e Allan Vieira, na cabeça de área, Uillian Correia e João Paulo.

Pelo lado do Sport, apesar da partida ser considerada mais tranquila, o técnico Falcão, que não vai poder estar à beira do campo por conta da expulsão contra o Salgueiro, também faz mistério e não indicou os titulares. Certo é que ele não poderá contar com três de suas principais peças do meio de campo, Diego Souza, Lenis e Gabriel Xavier. O primeiro não está inscrito para o estadual, já o colombiano está suspenso pelo terceiro amarelo e o último está entregue ao departamento médico.

Outros jogadores podem desfalcar o Leão como o lateral Renê e o volante Rithely, que pendurados pouco participaram das atividades junto com o elenco durante a semana. Uma das novidades do time pode ser o retorno do chileno Mark González, que não atua desde o dia 3 de fevereiro.

Ficha técnica

Santa Cruz:

Tiago Cardoso, Vítor, Néris, Danny Morais e Allan Vieira; Uillian Correia, João Paulo, Keno, Lelê (Leandrinho) (Daniel Costa) e Arthur (Wallyson); Grafite.

Sport:

Danilo Fernandes, Samuel Xavier, Durval, Henríquez e Christianno; Ronaldo, Serginho, Luiz Antônio e Mark González; Vinícius Araújo e Túlio de Melo

Árbitro: Gleydson Ferreira Leite

Assistentes: Elan Vieira de Souza e Albino de Andrade Albert Junior

Local: Arruda

Horário: 16h

COMENTÁRIOS dos leitores