Pikachu sonha com primeiro gol pelo Vasco em Belém

Ídolo da torcida do Paysandu, lateral-direito tem bom retrospecto contra o Remo

qua, 13/04/2016 - 10:00
Divulgação/Vasco da Gama Yago Pikachu está motivado para o primeiro jogo com a camisa do Vasco em Belém Divulgação/Vasco da Gama

Foram quatro anos com a camisa do Paysandu, 220 partidas e 62 gols. Yago Pikachu, agora no elenco do Vasco, ficou marcado como o lateral-direito que mais fez gols na história do clube bicolor - além de ter sido artilheiro da equipe em três dos quatro anos que esteve na Curuzu, entre 2012 e 2015.

O repertório de gols foi muito variado: falta, olímpico, de cabeça... E dois leões viram o jovem lateral ser o principal carrasco nos confrontos diretos. São Francisco e Remo foram os times que mais sofreram gols de Yago Pikachu. O Leão santareno levou seis, contra cinco do maior rival do Paysandu. O retrospecto de Pikachu diante dos azulinos é de oito vitórias, nove empates e cinco derrotas – 50% de aproveitamento. 

No Vasco, Yago Pikachu tenta encontrar espaço no time titular. Por enquanto, ainda é reserva e geralmente utilizado no meio de campo. Ele espera por uma oportunidade no jogo desta quarta-feira (13), contra o Remo, no Mangueirão.

Motivação - O jogador ainda não balançou as redes com a camisa cruzmaltina, mas está motivado. “O resultado do sorteio (da Copa do Brasil) me deixou bastante feliz. Terei a chance de reencontrar familiares e amigos, além de voltar a atuar no Mangueirão, que conheço muito bem. A torcida do Vasco é muito grande em Belém”, disse Yago Pikachu, que sonha com uma excelente apresentação na cidade onde nasceu.

“Se receber uma oportunidade, vou buscar fazer o que fiz no Paysandu. Busco fazer gol em todos os jogos, mas ainda não saiu. Quem sabe ele não sai na minha cidade, contra um adversário que enfrentei muito”, disse o jogador. 

Com informações de Mateus Miranda e Thiago Barros.

COMENTÁRIOS dos leitores