Torcida arma recepção calorosa para elenco tricolor

Munidos de acessórios do Santa Cruz, corais preenchem área do portão de desembarque do Aeroporto Internacional dos Guararapes para saudar equipe classificada à final do Nordestão

por Fernando Sposito seg, 18/04/2016 - 12:37

Após sucumbir nas semifinais da Copa do Nordeste, em 2002 e 2014, o Santa Cruz, finalmente, conseguiu garantir presença numa decisão do Regional, ao vencer o Bahia, por 1x0, neste domingo (17), na Arena Fonte Nova, em Salvador. E com direito a gol da classificação marcado pelo ídolo Grafite. Cenário que motivou os cerca de 100 torcedores corais a comparecerem ao Aeroporto Internacional dos Guararapes, na Zona Sul do Recife, na manhã desta segunda-feira (18), para receber os ‘guerreiros’ finalistas.

No saguão do aeroporto, a farra coral começou cerca de uma hora antes da chegada do time. Com camisas, bandeiras, faixas e toucas do Santa Cruz, a torcida mostrou o gogó afiado, preenchendo as redondezas do portão de desembarque. Dentre os atletas, Grafite foi o mais aclamado pelos tricolores, que não economizam na confiança quando o assunto é a grande decisão regional.

Embed:

Um dos presentes no local, o torcedor Edvaldo Celso, de 35 anos, levou um quadro estampado com um leão enforcado pela cobra coral e, nas suas mãos, um “capim envenenado”, provando Sport e Campinense numa só ‘tacada’ (ver na galeria acima).

“Esse capim tem veneno e o Leão não come. Aqui no quadro, a cobrinha está botando na boca dele e dando aquele velho acocho de goela, que já é tradição. É o ‘capim-nense’. E aqui é Santa Cruz. É campeão!”, vibrou o torcedor. E completou: “Estarei no Arruda e na decisão fora de casa. Chegou nossa hora”.

Além do reconhecimento pelo trabalho feito pelos atletas tricolores na Copa do Nordeste, o calor da torcida coral, de quebra, ainda serve como incentivo para as semifinais do Campeonato Pernambucano que se aproximam, diante do Náutico, com o jogo de ida marcado para a próxima quarta-feira (20). De volta ao Nordestão - afinal, este é o motivo da recepção armada -, cabe ressaltar que a definição do campeão regional de 2015 virá no próximo dia 1º de maio, no Estádio Amigão, casa do Campinense, que eliminou o Sport no domingo (17).

COMENTÁRIOS dos leitores