Sem João Paulo, Santa inicia sua 1ª final de Nordestão

Partida é nesta quarta-feira (27), às 21h45, no Arruda. Campinense briga por segundo título após retorno da competição regional

por Fernando Sposito qua, 27/04/2016 - 09:01

Após três semifinais frustradas em seu histórico na Copa do Nordeste, o Santa Cruz, finalmente, conseguiu selar vaga na grande decisão do torneio regional. E o primeiro passo será dado nesta quarta-feira (27), às 21h45, quando o Tricolor fará o jogo de ida contra o Campinense, no Arruda, com o apoio da massa coral. Em contraposição do fator casa, dentro de campo, o técnico Milton Mendes, ainda invicto no comando da equipe, terá um desfalque importante entre os titulares. Trata-se do meio-campista João Paulo, que se recupera de lesão, mas já cumpriria suspensão automática.

Para suprir a lacuna, Leandrinho deve ser o escolhido, formando dupla com Uillian Correia. Dupla que terá a missão de manter a consistência obtida pelo setor defensivo coral desde a chegada de Milton Mendes – até agora, foram cinco gols sofridos em seis jogos. Mais para frente, Keno surge como peça chave, aparecendo com artilheiro tricolor no Nordestão, com cinco tentos assinalados. Isso, claro, sem contar ao ídolo Grafite, que apareceu de forma decisiva nas semifinais ante o Bahia. Já sobre os desfalques, além de João Paulo, outro que deve ficar de fora é o atacante Wallyson, com lesão de grau um na coxa. 

Pelo lado do Campinense, o estímulo para vencer seu segundo Nordestão em quatro edições do torneio desde o seu retorno corre a favor de Diá e seus comandados. E mais: diferente de 2013, quando levantou a taça, mas se contentou com o título e a recompensa financeira, um novo título colocaria a Raposa numa inédita Copa Sul-Americana. Na busca por esses objetivos, os destaques da equipe são o centroavante Rodrigão, artilheiro da competição, com oito gols, que já acertou transferência para o Santos, e o armador Roger Gaúcho.

FICHA DO JOGO

SANTA CRUZ

Tiago Cardoso; Vitor, Alemão, Danny Morais e Tiago Costa; Uillian Correia, Leandrinho e Lelê; Arthur, Keno e Grafite. Técnico: Milton Mendes.

CAMPINENSE

Gledson; Fernando Pires, Joécio, Tiago Sala e Danilo; Magno, Negretti, Roger Gaúcho e Filipe Ramon; Raul e Rodrigão. Técnico: Francisco Diá.

Torneio: Copa do Nordeste (final – jogo de ida).

Data: 27/04/2016.

Horário: 21h45.

Local: Arruda (Recife/PE).

Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA).

Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Adailton Jose de Jesus Silva (BA)

COMENTÁRIOS dos leitores