Final de semana é dos Jogos Escolares de Pernambuco

Competições começam neste sábado (7) e seguem pelo domingo (8). Atletismo, natação e judô são os esportes disputados

por Nathan Santos sab, 07/05/2016 - 10:33
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Abertura dos Jogos contou com várias escolas Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

Começam neste sábado (7) as disputas dos Jogos Escolares de Pernambuco (JEPs), que reúnem cerca de 60 mil estudantes do todo o Estado. Hoje e neste domingo (8), o palco dos embates é o Centro Esportivo Santos Dumont, situado em Boa Viagem, Zona Sul do Recife.

Para abrirem a competição, as modalidades individuais da fase regional metropolitana contam com as participações dos candidatos, com idades de 12 a 17 nos. Os destaques ficam por conta do atletismo, natação e do judô, que contam com disputas durante o dia todo.

Só neste final de semana, aproximadamente 500 estudantes/atletas entram em competição, oriundos de 115 escolas, entre públicas e privadas. O secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras, aprovou o bom número de participantes. "Já começaremos as primeiras disputas dos JEPs 2016 com números expressivos. A quantidade de escolas participantes nesta fase (115) representa um aumento de cerca de 77% em relação a 2014. Tenho certeza que essa quantidade maior de alunos-atletas vai abrilhantar ainda mais essa que é a maior competição esportiva escolar do nosso Estado", comenta Carreras, conforme informações da assessoria de imprensa.

Além da participação dos estudantes, ex-atletas também marcam presença para incentivar os jovens esportistas. Pampa (vôley) e Adriana Salaza (natação) são alguns deles. Os JEPs contam com disputas até novembro e os vencedores estaduais ganharão a oportunidade de participar dos Jogos Escolares da Juventude, em João Pessoa.

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores