Desperdiçando grandes chances, Náutico estreia com derrota

Rafael Coelho perdeu três boas chances de gol na primeira etapa da partida

por Jorge Cosme sab, 14/05/2016 - 18:34
Fernando Ribeiro/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO Náutico não conseguiu segurar a equipe catarinense na segunda etapa Fernando Ribeiro/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

O Náutico estreou com derrota na Série B, perdendo de 1x0 para o Criciúma fora de casa. O alvirrubro teve oportunidades de marcar no primeiro tempo, mas na segunda etapa não ofereceu perigo.

Apesar do jogo truncado, a equipe do Náutico chegou a fazer um primeiro tempo melhor, criando mais oportunidades que, para frustração dos torcedores, caíram todas nos pés do atacante Rafael Coelho. 

Coelho não conclui bem em nenhuma das jogadas e mostrou falta de ritmo. A primeira chance do jogo e do Náutico aconteceu aos 11 minutos do primeiro tempo. Após Caique jogar a bola na grande área, Coelho ajeitou no peito mas simplesmente furou na hora da conclusão.

Aos 19 minutos, após cruzamento na área, Rafael Coelho apareceu sozinho, cabeceou, mas jogou a bola por cima. O atacante teve outra oportunidade dez minutos depois, na entrada da grande área, mas chutou sem força, praticamente recuando para o goleiro Luiz.

Se o Náutico tinha oportunidades mas não oferecia perigo, o Criciúma conseguiu fazer o inverso. Na única finalização a gol do tigre no primeiro tempo, Raphael Silva cabeceou forte e Júlio Cesar precisou se esticar todo, fazendo a melhor defesa do jogo. O atacante Gustavo chegou a finalizar aos 40 minutos de partida, mas, dentro da grande área, chutou por cima. 

Na segunda etapa a história foi diferente. O Náutico, que nos 45 minutos iniciais estava bem equilibrado, tomou um baque logo aos seis minutos do segundo tempo. Após cruzamento de Roberto, Gustavo deu uma espécie de voadora e empurrou a bola para o gol. Alvirrubros pediram impedimento no lance.

Daí para frente o timbu foi incapaz de levar perigo. Alexandre Gallo colocou em campo Jefferson, Renan Oliveira e Rafael Silva, mas, sem velocidade e aproximação, a equipe pouco criou. O goleiro do tigre catarinense, Luiz, mal trabalhou em toda a partida. 

Craque: 

Gustavo - O atacante do Criciúma praticamente voou para fazer o gol da sua equipe. O atleta ainda teve outra oportunidade no primeiro tempo, mas chutou por cima. A partida como um todo teve poucos destaques.

Bola murcha:

Rafael Coelho – Não foi o dia dele. No primeiro tempo, Rafael errou, furou e desperdiçou oportunidades. No segundo tempo, sumiu.

Ficha técnica:

Náutico

Júlio Cesar, Joazi, Rafael Pereira, Fabiano Eller, Henrique, Ygor (Rafael Silva), Rodrigo Souza, Caique (Jefferson Nem), Rony, Rafael Coelho e Esquerdinha (Renan Oliveira)

Criciúma

Luiz, Ezequiel, Raphael Silva, Nathan e Marlon; Barreto, Douglas Moreira e Elvis (Gabriel Leite); Gustavo (Hélio Paraíba), Niltinho e Roberto (Juninho)

Local: Heriberto Hülse

Árbitro: José Claudio Rocha Filho (SP)

Assistentes: Herman Brumel Vani (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)

Gols: Gustavo (6 min do 2ºT)

Cartões Amarelos: Ezequiel, Raphael Silva, Barreto e Junho (Criciúma); e Henrique, Rodrigo Souza, Esquerdinha e Roni (Náutico)

COMENTÁRIOS dos leitores