Atacante paraense marca dois gols pela Liga Espanhola

Charles Dias foi destaque na vitória por 4 a 1 do Málaga sobre o Las Palmas, na última rodada do Campeonato Espanhol

seg, 16/05/2016 - 08:30
Divulgação/La Liga O paraense Charles deixou sua marca na rodada do Espanhol Divulgação/La Liga

O futebol paraense foi muito bem representado nas últimas rodadas das grandes ligas europeias. Na Espanha, o centroavante Charles Dias marcou dois gols e garantiu a vitória do Málaga diante do Las Palmas, por 4 a 1, no La Rosaleda. O primeiro deles saiu em cobrança de penalidade máxima, que encerrou um incômodo jejum de gols do atacante, que não marcava havia oito rodadas. O outro foi feito no final da partida e fechou a goleada. O clube da Andaluzia finalizou o campeonato em 8° lugar.

Charles terminou a temporada como artilheiro do Málaga. Fez 12 gols e três assistências em 35 partidas disputadas. Nascido em Belém, o atacante não teve sucesso em Remo e Paysandu. Não passou nos testes dos maiores clubes do Estado e, dessa forma, começou a carreira em Portugal, onde jogou pelo Flaviense e Feirense.

No entanto, construiu a carreira na Espanha. Marcou 46 gols em seis temporadas no Pontevedra. No Almeira, foi artilheiro da Liga Adelante (Segunda Divisão Espanhola) com 32 gols e recolocou o time na La Liga. Na primeira divisão, atuou pelo Celta de Vigo e fez 16 gols em nas duas temporadas que defendeu o “Celtinha”. Nesta temporada, transferiu-se para o Málaga e recuperou parte do protagonismo que construiu na Espanha. Você pode saber mais detalhes da carreira dele neste link.

Rony Lopes – Outro paraense que encerrou a temporada de forma digna foi o meia Rony Lopes, titular na vitória do Lille por 1 a 0 contra o Saint-Ettiene, pela Ligue 1 (Campeonato Francês). Os três pontos garantiram a sexta colocação da equipe na competição e vaga na Liga Europa da temporada que vem. O jovem, de 19 anos, que tem dupla nacionalidade (português e brasileira), fez dois gols e uma assistência na temporada. Não esteve no time titular durante boa parte dos jogos em virtude de problemas musculares. A história da promessa paraense pode ser vista neste link:

Lima – Outro centroavante que fez sucesso na Europa, mas em Portugal, na defesa das camisas de Belenenses, Braga e Benfica – em que foi artilheiro da Liga Portuguesa. Nesta temporada, era artilheiro do Al Ahli, dos Emirados Árabes, com 19 gols em 23 partidas, até sofrer grave lesão no joelho em dezembro. Fato que tirou o paraense pelo restante da temporada. Mais detalhes do decisivo e matador atacante pode ser vista aqui.

Por Mateus Miranda. 

COMENTÁRIOS dos leitores