Gallo reprova árbitro e aciona CBF

Inconformado com arbitragem de Luiz César de Oliveira, técnico pediu para presidente da Comissão de Arbitragem nacional, Sérgio Corrêa, assistir à partida entre Náutico e Vila Nova

por Fernando Sposito qua, 18/05/2016 - 00:39
Chico Peixoto/LeiaJáImagens Treinador aprovou a postura do time do Náutico Chico Peixoto/LeiaJáImagens

Após a vitória sobre o Vila Nova, que veio aos trancos e barrancos, por 3 a 2, nesta terça-feira (17), na Arena Pernambuco, o técnico do Náutico, Alexandre Gallo, mostrou sua indignação com a arbitragem do cearense Luiz César de Oliveira. Mantendo a calma em seu discurso, o treinador evitou falar do ‘juiz’ da partida diretamente, e direcionou seu recado de desaprovação ao presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Sérgio Corrêa, a quem mencionou como “amigo e competentíssimo”.

Para Gallo, a arbitragem o deixou ‘sem tender o que acontecia em campo’, especialmente no pênalti que, em sua opinião, deveria ter sido marcado sobre Rony, logo antes do segundo gol do Vila Nova. “Não entendi nada. Tivemos uma postura boa dentro de campo, mas queria que meu o amigo e competentíssimo Sérgio Corrêa assistisse a esse jogo, com todo o respeito que ele sabe que tenho”, protestou. E resumiu: “De resto, não há mais o que comentar, se não, posso me complicar”.

Deixando a arbitragem de lado e entrando nos comentários técnicos, Gallo garantiu estar satisfeito com o que viu sua equipe produzir em campo, destacando, de forma reiterada, que o tempo de trabalho ainda é curto à frente do Timbu, que passa pro reformulações no elenco.

“Os meninos estão se dedicando bastante. Nos últimos quatro jogos, marcamos sete gols. Além disso, hoje, criamos bastante. Nossos estreantes (Maylson, Eurico e Mateus Muller) ainda vão evoluir, assim como o resto do grupo, com o decorrer do nosso trabalho”, disse. “Tive apenas um treino tático antes desse jogo. Devemos considerar que temos peças novas e outros ainda estão entrando em ritmo de jogo. Fora os desfalques. Vamos em frente”, finalizou.

COMENTÁRIOS dos leitores