Papão busca mais eficiência no ataque

A força do trabalho coletivo deve ser a marca da equipe bicolor nesta Série B, com vários jogadores marcando e participando de jogadas ofensivas. Ausência de um artilheiro matador, porém, preocupa.

qua, 18/05/2016 - 18:22
Ivan Duarte Leandro Cearense, atacante com ambição de artilheiro Ivan Duarte

O Paysandu pode ter problemas na Segunda Divisão deste ano por causa da ausência de um artilheiro matador. Betinho e Leandro Cearense, juntos, somam 13 gols nesta temporada. Algumas equipes tradicionais da competição, como Ceará, Sampaio Corrêa e Bahia, um dos favoritos ao acesso, têm, no elenco, artilheiros que realizam um grande 2016, com muito mais poder ofensivo. 

Um homem-gol, o artilheiro incontestável da equipe, é personagem indispensável em qualquer time. Ainda mais num torneio de pontos corridos. Talvez o exemplo mais incontestável disso seja o atacante Bruno Rangel. Na série B de 2013, o jogador fez 31 gols pela Chapecoense. Com 72 pontos, a equipe foi vice-campeã do torneio. No Paysandu, o matador ainda não emplacou. A seguir, veja alguns dos artilheiros que prometem se destacar no campeonato. 

Ceará – Rafael Costa marcou um dos gols do Ceará no empate por 2 a 2 com o Paysandu, na abertura da Série B. O jogador tem 13 gols (a mesma quantidade de Betinho e Cearense) em 17 jogos disputados. 

Luverdense – O Papão enfrentará em casa o Verdão do Norte na 4ª rodada. O Luverdense vem com o respaldo de ser tricampeão mato-grossense. Alfredo foi o autor do gol do título, na vitória por 1 a 0, sobre o Sinop. O atacante marcou 13 gols no Campeonato Estadual.

Bahia – Na 6ª rodada, o adversário bicolor será o Tricolor de Aço, fora de casa. Hernane Brocador é a referência ofensiva do time baiano. O jogador já tem 10 gols em 12 partidas.

Bragantino – A partida do Paysandu contra o time do interior paulista está programada para a 8ª rodada do Brasileirão. O principal jogador do Braga é Thiago Santos, que marcou 12 gols na Série A2 do Campeonato Paulista. O jogo será no Sudeste brasileiro.

Sampaio Corrêa – O jogador de destaque da equipe maranhense, adversária bicolor na 14ª rodada, representa o Bolívia Querida desde 2013. Trata-se do atacante Edgar. Com 13 gols no ano, o atleta marcou no Campeonato Estadual (9 gols), na Copa do Nordeste (3 vezes) e na Copa do Brasil (1 gol). O Papão será visitante, neste duelo.

Por Octávio Almeida.

COMENTÁRIOS dos leitores