Sport joga mal e só empata com o Botafogo na Ilha

Leão até marcou primeiro, com Diego Souza, mas deixou Fernandes empatar. Elenco rubro-negro mostrou muita falta de organização

por Nathan Santos dom, 22/05/2016 - 20:30

A má fase do Sport está cada vez mais expressa. Na noite deste domingo (22), a Ilha do Retiro viu um elenco desorganizado, sem força ofensiva e precisando cada vez mais de atletas qualificados. Até começou bem, com gol de Diego Souza, que completou 87 jogos com a camisa do Leão. Mas ainda no primeiro tempo, Fernandes deixou tudo igual, fazendo o Rubro-Negro sentir o empate e demonstrar que o time leonino necessita de contratações.

A partida

O início do jogo deu a entender que o Sport estava encontrando o bom futebol nesta temporada. Marcou em cima, pressionou o Botafogo e conseguiu fazer boas jogadas entre Diego Souza, Lenis e Vinícius Araújo. Esse último até chutou ao gol, mas sem direção e muito menos perigo para a meta do arqueiro do time carioca.

O bom volume de jogo inicial do Leão até que deu certo. Aos 16 minutos, Samuel Xavier, com a ginga de costume pelo lado direito, meteu a bola na área e o goleiro do Botafogo cortou mal. A redonda sobrou para Diego Souza, que virou de perna direita, batendo forte, e fez o primeiro para o Leão. Sport 1 a 0 no time carioca, na noite em que o DS completou 87 jogos com a camisa leonina.

Ainda demonstrando mais futebol que o Fogo, o Sport continuou ofensivo. Após cobrança de escanteio, Vinícius Araújo meteu a cabeça na bola, mas o goleiro Helton Leite defendeu a queima roupa e evitou o que seria o segundo gol leonino. Só que o aparente bom desempenho do Rubro-Negro parou por aí.

Perto dos 30 minutos de jogo, o Botafogo empatou a partida. Um cruzamento saiu da direira, após Serginho perder a bola. A redonda foi arrumada para dentro da área da defesa leonina, mas nenhum zagueiro cortou. Fernandes, ele e a barra, botou para o fundo das redes e empatou a partida. O placar ficou em 1 a 1. Sob vaias, o Leão deixou o gramado da Ilha no primeiro tempo.

Sport piorou no segundo tempo

Os 15 primeiros minutos do segundo tempo foram horríveis para o Sport. O time voltou lento, marcou mal e quase não chegou ao ataque. Renê, ao lado de Mark Gonzalez, não acertaram nada. Sem contar a enorme falta de inspiração do meio campo e do ataque leonino.

Tanto é que o segundo tempo contou com as entradas de Túlio de Melo e Everton Felipe nos lugares de Vinícius Araújo e Lenis, respectivamente. Os novatos apenas correram bastante, mas sem criatividade e habilidade para segurar a bola e partir para o gol carioca.

O Botafogo, que também não demonstrou um grande futebol, aproveitou os espaços abertos na defesa do Sport e chegou com perigo à meta do goleiro Magrão. Mas o paredão rubro-negro, por pelo menos duas vezes, salvou chances claras de gol. Em uma das jogadas, após os 35 minutos, Anderson Aquino recebeu sozinho, mas bateu por cima e perdeu a chance da virada.

DESTAQUES

Bola Cheia - Magrão mais uma vez provou porque é ídolo do Sport. Mostrou que continua muito bem ao defender chances claras de gols do ataque do Botafogo.

Bola Murcha - Renê não é nem de perto o lateral do ano passado. Marcou mal, não apoiou e errou inúmeros passes.

FICHA DO JOGO:

SPORT: 

Magrão, Samuel Xavier, H. Bocanegra, Durval e Renê; Serginho e Gabriel Xavier; Diego Souza; Lenis (Everton Felipe), Mark González (Luiz Antônio) e Vinícius Araújo (Túlio de Melo).

BOTAFOGO:

Helton Leite, Luiz Ricardo, Emerson Silva, Joel Carli (Emerson) e Victor Luis; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva e Fernandes; Leandrinho; Neilton e Ribamar (Anderson Aquino)

Local: Ilha do Retiro

Árbitro: Vinicius Furlan - SP

Assistentes: Marcia Bezerra Lopes Caetano (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)

Gols: Diego Souza / Fernandes

Cartões Amarelos: Gabriel, Durval / Luiz Ricardo, Bruno Silva

Publico: 6.117

Renda: R$ 131.910

COMENTÁRIOS dos leitores