Português/Aeso conquista Brasileiro adulto de handebol

Lusas se tornaram maiores campeões do século na modalidade após vencerem sétimo nacional

por Rodrigo Malveira seg, 23/05/2016 - 09:10
Divulgação Título do Português/Aeso foi conquistado de forma invicta com cinco vitórias, em cinco jogos Divulgação

Invicto, o time feminino de handebol do Português/Aeso conquistou o título do Campeonato Brasileiro Adulto 2016, em Maringá, no Paraná, neste final de semana. Foram cinco vitórias, em cinco jogos que renderam as lusas o sétimo título nacional. A conquista torna a equipe pernambucana a maior vencedora do século na categoria e primeira colocada no ranking nacional.

Na final, a vitória veio sobre o FURB, de Santa Catarina, pelo placar de 25 a 22. O destaque da partida foi a goleira do Português/Aeso, Renata Arruda fechando o gol para garantir mais uma taça na galeria pernambucana. A boa participação da atleta na competição, inclusive, lhe rendeu vaga na seleção do campeonato, ao lado das colegas de equipe Ana Cecília, que é ponta direita; Dayana Rodrigues, ponta esquerda; e da pivô Camila Maia. O time é comandado pelo técnico Cristiano Rocha.

O diretor de esportes do clube, Felipe Rego Barros, destacou, após a conquista de mais um título, a força na formação de atletas do Português/Aeso, que teve várias jogadoras atuando pela primeira vez no brasileiro adulto. “O diferencial é que esta geração já conquistou todos os títulos possíveis nas categorias de base. Algumas delas ainda são juvenis e júnior, categorias que já vencemos neste ano. Fechamos o primeiro semestre com os três títulos”, comentou o dirigente.

O terceiro lugar ficou o time do Osasco que bateu o Maringá/Unimed/Uningá (PR) por 30 a 28. A classificação final ainda teve o FAG/Cascavel/02 (PR), em quinto lugar, o ADJF/Independência Trade/Ser-Paulínia (MG), em sexto, e o Santos (AP), em sétimo.

LeiaJá também

--> Português/Aeso conquista título do brasileiro júnior

--> Pernambucanas conquistam Copa do Brasil de Handebol

--> Handebol do Português/Aeso conquista mais um título

COMENTÁRIOS dos leitores