Vitor segue fora e Wellington vira dúvida contra Cruzeiro

Jogadores não participaram dos treinos desta segunda-feira (23), no Arruda

por Rodrigo Malveira seg, 23/05/2016 - 12:37
Líbia Florentino/LeiaJáImagens/Arquivo Volante reclamou de dores no joelho e será reavaliado nesta terça-feira (24) Líbia Florentino/LeiaJáImagens/Arquivo

Sem o mesmo espaço entre treinos visto no intervalo entre primeira e segunda rodada da Série A, o Santa Cruz pode ter alguns problemas com relação à equipe no jogo contra o Cruzeiro. Vítor, que já não atuou diante do Fluminense, e Wellington Cézar não participaram nas atividades de campo durante a reapresentação nesta segunda-feira (23).

O lateral direito tem a ausência confirmada, já que segundo o médico tricolor Leonardo Silva, o atleta segue sentido dores na coxa e deve desfalcar o time diante do Cruzeiro nesta quarta-feira (25) e no sábado (28) também. “Vítor teve uma lesão grau um na posterior da coxa e ainda está sentindo a lesão. Ele não consegue correr nem fazer atividades, então estamos segurando mais um pouco para a lesão não progredir. A previsão é de reavaliarmos ele daqui a três ou quatro dias”, comentou o representante do departamento médico. Léo Moura, que já atuou na última partida, seguirá na titularidade coral.

Já o Wellington, titular contra o Fluminense, reclamou de dores no joelho e por isso foi poupado. Diferentemente de Vítor ele ainda não está totalmente descartado do jogo, porém o técnico Milton Mendes já testou o equatoriano Aléx Bolaños na vaga. “Wellington sentiu uma dor na região anterior do joelho. Não foi questão de trauma, mas de esforço. Ele já vinha se queixando de um problema nesse joelho. Vamos fazer um tratamento mais com medicamento para ver se ele responde bem. Ele vai ser reavaliado amanhã e talvez possa jogar”, pontuou Leonardo Silva.

Com as ausências na equipe, Milton Mendes fez o primeiro trabalho visando o Cruzeiro com a seguinte formação: Tiago Cardoso; Léo Moura, Néris, Danny Morais e Tiago Costa; Aléx Bolaños, Uillian Correia e Fernando Gabriel; Arthur, Keno e Grafite.

João Paulo

De volta aos treinos, o meia ainda não deve ir para o jogo diante do Cruzeiro. Após uma lesão que o afastou do último jogo do pernambucano e das duas rodadas iniciais da Série A, Milton Mendes pregou cautela quanto a utilização do atleta e afirmou que enquanto ele não estiver 100% fisicamente seguirá sendo poupado do time.

COMENTÁRIOS dos leitores