Papão inicia "era Dal Pozzo" contra o Bragantino

Novo técnico vai observar jogadores no estádio, mas time será comandado por Rogerinho Gameleira

sab, 11/06/2016 - 16:46
Fernando Torres/Divulgação-Paysandu Sport Club Rogerinho fez mudanças no time titular do Paysandu para dar primeiro passo em busca da recuperação na Série B Fernando Torres/Divulgação-Paysandu Sport Club

O Paysandu enfrenta o Bragantino neste sábado (11), às 21 horas, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, para dar o primeiro passo de uma nova fase no Brasileiro da Série B. O jogo marcará a chegada do técnico Gilmar Dal Pozzo, mas o clube paraense ainda será comandado no gramado pelo técnico interino Rogerinho Gameleira.

Dal Pozzo avaliará o elenco fora de campo, nas cabines. Ele concordou com a escalação feita por Rogerinho, com sete mudanças no time titular. A favor do interino pesa o retrospecto positivo de 72% de aproveitamento no comando bicolor em situações de “emergência”, como a troca de treinador.

No histórico de confrontos entre os dois clubes, o Bragantino leva a melhor: venceu cinco dos sete jogos disputados, perdendo apenas um para o Papão. No entanto, nesta Série B, ainda busca o equilíbrio: em casa, o Braga ganhou duas das três partidas e tem o pior ataque da competição. É o 15º colocado, com sete pontos.

Já o Paysandu, que levou 16 gols em sete jogos, tem a segunda defesa mais vazada da Série B. Com cinco pontos, o Papão está na 18ª posição, ao lado do Goiás, que também trocou de técnico durante a semana.

Escalações - O goleiro Emerson, que cumpriu suspensão na última partida contra o Bahia, está de volta ao time titular do Paysandu. Rogerinho indicou que Hiltinho, Domingues, Rafael Costa, Fabinho Alves e Alexandro ficarão no banco de reservas, enquanto Pablo e Celsinho não jogarão por lesões musculares.

O Papão vem escalado com Emerson; Roniery, Fernando Lombardi, Gilvan (Domingues) e Lucas; Augusto Recife, Ilaílson, Jhonnatan, Hiltinho (Fabinho Alves) e Raphael Luz; Leandro Cearense.

O Bragantino tem problemas para o confronto. No treino de sexta-feira (10), o volante Edson Motta sentiu dores musculares e ainda será avaliado pelo departamento médico. O provável substituto é Daniel Pereira. O Braga deverá jogar com Felipe; Guilherme Andrade, Rodrigo Sam, Éder Lima e Bruno Pacheco; Serginho, Daniel Pereira e Watson; Tartá, Eliandro e Léo Jaime, com comando de Toninho Cecílio.

Com informações de Karen Sena.

COMENTÁRIOS dos leitores