Náutico marca no fim e arranca empate do Bragantino

Timbu fez gol de pênalti aos 47 do segundo tempo e garantiu classificação no G4

por Lívio Angelim sab, 18/06/2016 - 18:31

O Arruda não fez tão bem ao Náutico. A atuação deste sábado (18) foi bastante abaixo das últimas partidas. Dos males o menor: Bergson marcou de pênalti aos 47 do segundo tempo, garantiu o empate por 1 a 1 diante do Bragantino. O Timbu ainda termina a décima rodada no G4, na quarta colocação.

Por conta das indefinições contratuais entre o Náutico e a Arena Pernambuco – que está sob gestão do Governo do Estado e negocia novos termos com o clube – a partida contra o Bragantino foi levada para o Arruda. A torcida alvirrubra se fez presente em bom número e incentivou o time, mas não gostou do que viu.

O Náutico que entrou em campo neste sábado foi muito diferente das últimas rodadas. Sem conseguir pressionar a saída de bola e muito menos encaixar os contra-ataques. O organizado time de Alexandre Gallo atuou sob completa bagunça. Apesar das limitações técnicas, o Bragantino cresceu em cima dos erros do Timbu. Mateus Muller deu vacilo na saída de jogo, de costas para o adversário e acabou perdendo. Watson roubou, driblou Júlio César, mas ficou sem ângulo e Eduardo afastou como pôde.

A melhor chance do Náutico em 45 minutos foi um chute forte de fora da área desferido pelo voluntarioso Jefferson Nem, mas foi para fora. Ao fim da etapa, o time deixou o campo sob vaias e voltou com mudanças. Alexandre Gallo tirou o apático Renan Oliveira para a entrada do centroavante Tiago Adan – Bergson foi deslocado para o meio. Saiu também Mateus Muller e entrou o volante Rodrigo Souza, Gastón Filgueira então fez a lateral esquerda.

As mudanças fizeram o Náutico melhorar ofensivamente, mas os vacilos defensivos continuaram. Aos 12 minutos, Edson Sitta aproveitou folga na marcação e cruzou. A bola raspou na marcação, enganou o goleiro Júlio César e sobrou quase sobre a linha para Watson completar para o gol.

A reação do Timbu demorou. O time chegou a apostar em chuveirinho e a insistência deu resultado aos 47 do segundo tempo. O zagueiro Leo Pereira chutou após cobrança de escanteio e o volante Daniel Pereira defendeu com as mãos. O árbitro Emerson de Almeida Ferreira marcou o pênalti. Bergson foi para a cobrança, mandou rasteiro na direita. Felipe ainda tocou na bola, mas não impediu o gol. A última jogada da partida no Arruda.

DESTAQUES

Craque: Watson (Bragantino) – atacante voluntarioso, foi uma dos principais atletas do Braga, importunou bastante a zaga alvirrubra e ainda marcou um gol.

Perronha: Mateus Muller (Náutico) – péssima partida do lateral. Não apoiou o ataque e errou bastante na defesa, quase entregou um gol, se não fosse pelo zagueiro Eduardo.

FICHA DE JOGO

NÁUTICO 1

Júlio César; Rafael Pereira, Leo Pereira, Eduardo e Mateus Muller (Rodrigo Souza); Maylson, Gastón e Renan Oliveira (Tiago Adan); Jeffeson Nem, Bergson e Rony (Matheus Lucas). Técnico: Alexandre Gallo.

BRAGANTINO 1

Felipe; Guilherme, Rodrigo San, Eder Lima e Bruno Pacheco; Gabriel Silva, Edson Sitta (Leandro Brasília), Daniel Pereira e Watson (Rômulo); Erick (Eliandro) e Claudinho. Técnico:  Toninho Cecílio.

Torneio: Campeonato Brasileiro - Série B - 10ª rodada

Local: Arruda (Recife)

Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Assistentes: Luiz Antonio Barbosa (MG) e Eric Nunes Costa (SE)

Gols: Bergson (47 do 2ºT) - Náutico. Watson (12 do 2ºT) - Bragantino.

Cartões amarelos: Bergson - Náutico; Daniel Pereira - Bragantino. 

Público: 7.236

Renda: R$ 90.120 

COMENTÁRIOS dos leitores