No Arruda, Náutico pega o Bragantino e busca volta ao G4

Timbu tenta recuperação após derrota contra o Vasco, no Rio de Janeiro

por Lívio Angelim sab, 18/06/2016 - 06:08

Ainda em negociação sobre jogos na Arena Pernambuco, o Náutico muda de casa e manda confronto diante do Bragantino no Arruda, neste sábado (18), às 16h. O Timbu perdeu a invencibilidade para o Vasco na última rodada e, agora, na 10ª da Série B, precisa vencer para tentar voltar ao G4. O Alvirrubro ocupa a quinta colocação com 16 pontos, apenas um a menos do que Bahia (terceiro) e Ceará (quarto). Já a equipe de Bragança é 18º, com oito pontos.

O último jogo alvirrubro parece ter sido apenas um ponto fora da curva para a sequência. O time comandado por Alexandre Gallo teve uma boa atuação contra o Vasco, no Rio de Janeiro, apesar da derrota por 3 a 2. Por conta disso, o treinador deve insistir na manutenção da base e demonstra confiança no resultado da partida contra o Bragantino.

Como de costume, Alexandre Gallo não confirmou a equipe que entra em campo diante do Alvinegro. As dúvidas ficam por conta dos desgastes físicos sofridos pelo lateral direito Joazi e o atacante Taiberson. O treinador chegou a afirmar que pode até mudar a formação dependendo dos atletas disponíveis para o duelo.

O Bragantino venceu apenas duas das nove partidas desta Série B. Os números ruins são reflexo das atuações da equipe no torneio. Toninho Cecílio, ainda assim, não fez mistério. O treinador não poderá contar com o meia Tartá, que cumpre suspensão automática. Já o atacante Léo Jaime e o volante Serginho são desfalques por questões médicas. Por outro lado, Gabriel Dias - contratado pelo Palmeiras - deve ganhar uma vaga entre os titulares, assim como o meia Watson.

FICHA DE JOGO

NÁUTICO

Júlio César; Joazi, Eduardo, Rafael Pereira e Mateus Müller; Rodrigo Souza, Maylson, Rony, Taiberson (Renan Oliveira) e Jefferson Nem; Bérgson. Técnico: Alexandre Gallo.

BRAGANTINO

Felipe; Guilherme Andrade, Gabriel Dias, Eder Lima e Bruno Pacheco; Edson Sitta, Daniel Pereira, Watson e Erick; Eliandro e Claudinho. Técnico: Toninho Cecílio.

Torneio: Campeonato Brasileiro - Série B - 10ª rodada

Local: Arruda (Recife)

Horário: 16h

Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Assistentes: Luiz Antonio Barbosa (MG) e Eric Nunes Costa (SE)

COMENTÁRIOS dos leitores