Santa tem jogo duro contra o Palmeiras no Allianz Parque

Neste sábado (18), o Tricolor encara o Alviverde, que briga pelo topo da tabela da Série A

por Lívio Angelim sab, 18/06/2016 - 08:50

O Santa Cruz tem chance de terminar esta nona rodada da Série A no G4. A missão, porém, não é nada fácil. O Tricolor precisa torcer por resultados que envolvem cinco jogos e ainda vencer o duelo contra o Palmeiras, vice-líder, no Allianz Parque. A tarefa deste sábado (18), às 16h, é bem complicada. O próprio técnico Milton Mendes admite, mas espera arrancar pontos do Verdão de qualquer modo.

"Nosso campeonato não é contra o Palmeiras, é uma equipe muito qualificada e todos sabem disso. Mas, vamos tentar surpreender dentro da nossa filosofia de jogo", disse Milton Mendes. Sem mistérios, o técnico coral confirmou os titulares para o confronto. Um time que, inclusive, não pôde escalar desde o início do torneio por conta dos desfalques.

Sem atletas suspensos e com os titulares recuperados, Milton Mendes vai com força máxima para São Paulo. Os tricolores contam, principalmente, com a recuperação de Keno para formar o trio de ataque com Grafite e Arthur. A inédita escalação nesta Série A mostrou força e conquistou os títulos do Campeonato Pernambucano e da Copa do Nordeste deste ano. A dúvida fica apenas para a lateral direita. Isso porque não foi definida a escolha entre Vitor ou Leo Moura. O primeiro leva vantagem na preferência de Milton.

O Palmeiras, por outro lado, conta com vários desfalques e a escalação escolhida pelo técnico Cuca é uma incógnita. Thiago Martins cumpre suspensão, enquanto os volantes Gabriel e Arouca se recuperam de contusão. Já o centroavante Alecsandro cumpre punição por ter sido pego no exame antidoping e não deve voltar aos campos tão cedo.

As principais dúvidas por parte do Verdão são na lateral direita e na armação de jogadas. Na primeira posição, as opções ficam por conta de três atletas de alto calibre, mas com características distintas o experiente Zé Roberto, o técnico Egídio e Fabrício, que tem como ponto vantagem a força física. Já no meio de campo, a questão é decidir sobre o equilíbrio do e a escolha está entre Cleiton Xavier ou Thiago Santos.

FICHA DE JOGO

PALMEIRAS

Fernando Prass; Jean, Edu Dracena, Victor Hugo e Zé Roberto (Egídio ou Fabrício); Tchê Tchê, Moisés, Roger Guedes, Cleiton Xavier e Dudu; Gabriel Jesus. Técnico: Cuca. 

SANTA CRUZ

Tiago Cardoso; Vitor, Neris, Danny e Tiago Costa; Uillian, João Paulo e Lelê, Keno, Arthur e Grafite. Técnico: Milton Mendes

Torneio: Campeonato Brasileiro - Série A - 9ª rodada

Local: Allianz Parque (São Paulo)

Horário: 16h

Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)

Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva e Christian Passos Sorence (GO)

COMENTÁRIOS dos leitores