Rafael Pereira elogia parceria com Eduardo

“Eu e Eduardo conversamos sempre e acredito que nossas características casaram bem", declarou o defensor

por Fernando Sposito ter, 28/06/2016 - 23:57
Chico Peixoto/LeiaJáImagens Defensor elogiou a postura do Náutico Chico Peixoto/LeiaJáImagens

Apesar de o Náutico não ter apresentado inspiração nas tentativas de criar jogadas diante do Luverdense, nesta terça-feira (28), na Arena Pernambuco, o zagueiro Rafael Pereira ressaltou que o time alvirrubro, defensivamente, conseguiu conter o adversário. E essa segurança no setor, para o jogador, vem de uma parceria que ‘encaixou’ com Eduardo, atleta que ele considera inteligente e de fácil relacionamento.

“Eu e Eduardo conversamos sempre e acredito que nossas características casaram bem. Ele é um garoto inteligente e que pega as coisas rápido. Isso nos ajuda muito dentro de campo”, elogiou. E ponderou: “Mas também queria deixar claro que o Fabiano Eller (titular absoluto com Dal Pozzo, no começo do ano), dispensa comentários. Me ajudou bastante quando cheguei e tem todas as condições de voltar quando for preciso”.

Sobre a formação tática assumida pelo Náutico diante do Luverdense – apenas Gastón entrou como volante e Renan Oliveira contava com recuos de Bergson para auxiliá-lo no meio-campo –, Rafael a creditou à estrutura do adversário. “Conseguimos segurar bem o ataque deles, apesar de teoricamente termos entrado de forma ofensiva. Gallo montou o time de acordo com o que encontraríamos do outro lado. Eles tinham uma linha de quatro na frente e, quando passávamos dessa linha, tínhamos um homem a mais de vantagem na frente. Criamos oportunidades com isso. Infelizmente não convertemos em gols”, detalhou o defensor. 

COMENTÁRIOS dos leitores