Gallo aponta insegurança, mas exalta campanha do Timbu

Treinador destaca inconstância no primeiro tempo, mas minimiza falhas ao enaltecer situação do Alvirrubro na Série B e mirar retornos de atletas do departamento médico

por Fernando Sposito qua, 29/06/2016 - 00:09

Após o jogo contra o Luverdense, vencido pelo Náutico graças a um gol contra do zagueiro adversário Walace, o técnico alvirrubro, Alexandre Gallo, admitiu que viu seus comandados exporem insegurança durante o primeiro tempo, apontando mudanças táticas como responsáveis pelo – sutil – crescimento da equipe em campo. E por falar em evolução, o treinador aproveitou, também, para demonstrar sua satisfação quanto à campanha parcial do grupo na Série B 2016.

“Não gostei do primeiro tempo. O time estava bastante inseguro. Criamos algumas chances, mas não revertemos em gols. Um atleta que me surpreendeu negativamente foi o Mateus (Muller). Ele esteve inconstante e quando essa oscilação é transferida para a torcida, as condições de jogo se complicam. Acho que ele sentiu os erros cometidos no começo”, explanou. E completou: “Melhoramos a partir dos 20 minutos, quando recuei Bergson e Renan Oliveira. Aí a transição teve crescimento”.

Gallo enalteceu os resultados obtidos pelo Timbu nestas 13 rodadas de Série B e expôs otimismo ao falar das baixas que poderão voltar a entrar em campo no jogo seguinte, contra o Atlético-GO. “Estou muito satisfeito. Se colocássemos nossa situação atual como parâmetro para mim, no começo do campeonato, eu diria que seria uma excelente condição. Estamos conduzindo um trabalho bem feito”, disse. “Agora, poderemos melhorar ainda mais, pois a tendência é que Maylson e Taiberson sejam liberados para jogar. Yuri (Mamute) e Eurico também devem ficar à disposição. São atletas que acrescentam em experiência e técnica”, finalizou.

LeiaJá também

--> Rafael Pereira elogia parceria com Eduardo 

COMENTÁRIOS dos leitores