Gallo destaca cuidado para retorno de João Ananias

Recuperado de lesão, o volante voltou a atuar pelo Timbu, no segundo tempo da partida diante do Luverdense

por Rodrigo Malveira qua, 29/06/2016 - 14:44
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Depois de sete meses, João Ananias voltou a campo diante do Luverdense Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Depois de sete meses longe dos gramados, o Náutico ganhou um importante reforço nesta terça-feira (28), na partida diante do Luverdense. Recuperado de lesão, o volante João Ananias voltou a atuar pelo Timbu, no segundo tempo da partida e sua entrada em campo foi bastante festejada pela torcida. Contudo, o técnico Alexandre Gallo é cauteloso quanto a utilização do atleta e prega calma para que ele comece a se readaptar ao time.

“A gente começou um trabalho com o João há uns 20 dias quando ele saiu da transição. Ele vinha trabalhando a questão física e técnica, participou 50 minutos de um coletivo na semana que passou e foi muito bem. Mas, temos que ter um cuidado de ir colocando ele aqui nos jogos em casa para ir ganhando lastro de jogos e se readaptando. Vai demorar um pouco”, analisou Gallo, apontando a pretensão inicial de colocar o jogador apenas nas partidas em Pernambuco.

O técnico explicou que a opção por João foi por conta do domínio que o Timbu vinha tendo na partida. Mesmo com a opção do também volante Cal Rodrigues no banco, Gallo aponta que viu na partida segura do Alvirrubro a chance para começar a dar ritmo para o volante. “Senti que no segundo tempo, tirando os últimos cinco ou oito minutos, o jogo foi controlado por nós. Então dava para ele entrar e começar a retomar o seu caminho”, comentou, destacando o cuidado para evitar novas lesões musculares no atleta.

LeiaJá também

--> Rafael Pereira elogia parceria com Eduardo

--> Gallo aponta insegurança, mas exalta campanha do Timbu

COMENTÁRIOS dos leitores