Leão arranca empate contra o América-RN, mas sai do G4
Time potiguar abriu o placar, mas o Remo empatou com Edno. O Remo enfrenta o Cuiabá na próxima rodada.
América-RN e Remo disputaram um dos melhores jogos da Série C do Campeonato Brasileiro. Com muitas chances criadas, defesas difíceis dos goleiros e emoção até o fim, Leão e Dragão empataram por 1 a 1 na tarde deste sábado (16), pela 9ª rodada, na Arena das Dunas, em Natal.
Os gols saíram no primeiro tempo. Logo aos seis minutos, Luiz Eduardo abriu o placar para o América-RN. Os azulinos reagiram aos 32 minutos, com o atacante Edno. A igualdade no placar manteve o time potiguar na sétima posição do grupo A1. Enquanto o Remo caiu para o quinto lugar, com 13 pontos.
Com os ex-remistas Felipe Macena, Thiago Potiguar e Reis, o América começou a pressionar desde o início do jogo. Os azulinos Lucas Garcia e Michel Schmoller oscilavam na defesa, abrindo espaço para contra-ataques do time da casa.
O Leão tinha muitas dificuldades para trocar passes, mas evitou a derrota na base do “chutão”. O gol de empate começou em bola afastada pelo zagueiro Henrique. A defesa do América vacilou. Ciro dominou a bola e passou para Edno, que chutou de fora da área e contou com a colaboração do goleiro Camilo – outro ex-remista do Mecão.
América e Remo investiram no ataque em um segundo tempo emocionante. Os goleiros Camilo e Fernando Henrique se destacaram, mas as equipes perderam muitas oportunidades de gol.
O Remo enfrenta o Cuiabá na próxima rodada da Série C, na segunda-feira (25), na abertura do segundo turno. Já o América terá clássico potiguar contra o ABC, no sábado (23), no Frasqueirão.
América-RN: Camilo, Everton, Cleber, Lucas Bahia, Richardson. Memo, Reis (Arthur Henrique), Felipe Macena, Thiago Potiguar. Raul (Júnior Mandacaru) e Luiz Eduardo. Técnico: Francisco Diá.
Remo: Fernando Henrique, Levy, Max, Henrique, Wellington Saci. Lucas Garcia (Allan Dias), Michel Shmoller, Eduardo Ramos, Héricles (Marcinho), Ciro (Ítalo) e Edno. Técnico: Waldemar Lemos.
Com informações de Mateus Miranda.