Em nova polêmica, Peninha chama Náutico de 'Barbie'

Depois de tentar amenizar críticas por chamar o Sport de 'patético', participante do programa ExtraOrdinários ainda disse que o Santa Cruz vai cair para a Série B

por Nathan Santos ter, 19/07/2016 - 19:30
Reprodução/Facebook da SportTV Peninha chamou o Sport de 'patético' Reprodução/Facebook da SportTV

Após fazer declarações polêmicas contra o Sport e o futebol nordestino, o comentarista Eduardo Bueno, o Peninha, do programa ExtraOrdinários, tentou amenizar as críticas dos torcedores rubro-negros por meio de um vídeo compartilhado na página do SportTV no Facebook. No último domingo (17), ao comentar a vitória do time pernambucano contra o Grêmio – time de Peninha -, ele chegou a chamar o Sport de “patético” e disse que não sabia da existência de futebol “ao norte da Bahia”.

No vídeo publicado nesta terça-feira (19), Peninha afirmou que não tem “nada contra o Sport”, mas declarou que não vai se desculpar pelo depoimento dado no domingo. Ainda na tentativa de amenizar a repercussão negativa, o escritor gaúcho disse que o Leão é o legítimo campeão brasileiro de 1987 e que teve outra grande conquista quando venceu a Copa do Brasil em 2008. Entretanto, em mais uma declaração polêmica, ele se referiu ao Náutico de forma pejorativa.

Usando a expressão “Barbie”, em referência ao Náutico, Peninha disse que aceita críticas de torcedores do Timbu e também do Santa Cruz. “Só aceito ódio e as críticas das barbies e da Cobra Coral, que vai cair e voltar para a Segundo Divisão”, disse Peninha. Confira o vídeo:

Por meio de nota, o presidente do Sport, João Humberto Martorelli, anunciou que entrou em contato com a Rede Globo para cobrar uma “retratação frente às declarações de teor preconceituoso feito pelo apresentador Eduardo Bueno, conhecido por Peninha". “O discurso do apresentador não apenas deprecia a imagem do Sport Club do Recife, mas também a de todo o Nordeste”, consta na nota.

O texto ainda diz que é importante destacar que “xenofobia é crime segundo a lei nº 7.716, em seu artigo 1º, que diz que ‘Serão punidos, na forma desta Lei, os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional’". O Náutico também criticou o depoimento do escritor por meio das redes sociais.

 

COMENTÁRIOS dos leitores