Ausência de Nenê é motivo de atenção redobrada no Santa

Tricolores destacam que mesmo sem o principal jogador do time, Vasco virá forte ao Recife em busca da classificação

por Rodrigo Malveira qua, 20/07/2016 - 10:13
Carlos Gregório Jr/Divulgação/Vasco.com.br Nenê teve uma lesão na coxa e não viajou com a delegação vascaína para o Recife Carlos Gregório Jr/Divulgação/Vasco.com.br

Uma lesão na coxa impediu que o principal jogador do Vasco viesse para o Recife na decisão por vaga nas oitavas-de-final da Copa do Brasil, diante do Santa Cruz. O meia-atacante Nenê, artilheiro da equipe no ano com 17 gols, será o grande desfalque dos cruzmaltinos na partida no Arruda. A ausência do camisa 10, no entanto, não motivo para o aumento de confiança dos corais numa classificação. Mesmo reconhecendo a importância do atleta para os adversários, os pernambucanos também sabem que a equipe comandada por Jorginho terá substitutos a altura. 

O volante Derley é um dos que comemora o desfalque dos cariocas, porém aponta que o fato dele não estar em campo nesta quarta-feira (20), também é motivo para atenção redobrada. “Nós sabemos que o Nenê vive uma fase espetacular e é um dos melhores meias do Brasil. Ficamos felizes por ele não participar, mas também muito atentos porque o Vasco não é só feito de Nenê. Temos que tomar todas as precauções porque a equipe do Vasco é perigosa com ele jogando ou não jogando. Vão vir para fazer o resultado, então nossa atenção é redobrada, quem entrar no lugar dele vai querer corresponder à altura”, ressaltou o volante que deve mais uma vez iniciar a partida como titular.

O técnico Milton Mendes repete o discurso do seu atleta e elogia o grupo cruzmaltino. Mesmo com a ausência de Nenê, o comandante aponta que Jorginho terá peças a altura para substituir o meia-atacante. “O Nenê não joga, mas eles vêm com 11 e vão colocar outro bom jogador, com certeza. O Vasco é Vasco tem sempre bons jogadores, então sabemos o peso do Nenê, mas terão outros bons jogadores que eles poderão colocar ali, até mudando a forma de jogar, colocando dois atacantes para buscar o resultado. Temos que nos precaver”, destacou.

Jorginho ainda não apontou quem será o substituto de Nenê. O técnico mantém a dúvida sobre duas possibilidades, colocar o lateral Yago Pikachu no meio e adiantar Andrezinho para o ataque, ou utilizar Evander na vaga do camisa 10.

LeiaJá também

--> Milton Mendes declara preferência pela Copa do Brasil

--> Santa sem Grafite, mas com Bruno Moraes contra o Vasco

COMENTÁRIOS dos leitores