Técnico do Náutico comemora: 'Valeu o resultado'

A vitória por 1x0 sobre o Tupi não representou uma grande atuação do Timbu, mas Alexandre Gallo preferiu focar nos três pontos conquistados

por Renato Torres sab, 30/07/2016 - 00:20
Chico Peixoto/LeiaJáImagens Gallo comemorou o resultado Chico Peixoto/LeiaJáImagens

A vitória do Náutico sobre o Tupi deixou o time, momentaneamente, na quinta posição da Série B com 27 pontos. Com apenas um gol marcado por Léo Santos, o Timbu teve uma atuação abaixo do esperado, mas suficiente para vencer e seguir na cola do G4. O técnico Alexandre Gallo avaliou a postura do time na partida dessa sexta-feira (29), na Arena de Pernambuco.

"Você precisa dar o mérito ao Tupi. Eles entraram marcando muito bem, é um time alto que dificulta bastante o jogo. Hoje, o 1x0 foi goleada. Enfrentamos um adversário bom e que leva muito perigo com jogadores de boa estatura. Tentamos fazer nosso melhor, mas não fomos brilhantes e a competição é assim. Teremos outros jogos assim, faz parte. Bom que pudemos sair com a vitória hoje", declarou.

Sobre o gol marcado pelo recém-promovido da base, Léo Santos, o treinador ficou satisfeito com a atuação do atacante e elogiou a personalidade de Léo. Segundo o comandante alvirrubro, nem todo jogador que chega ao time profissional, e tem talento, consegue entrar e se sair bem logo de cara. "Ele me chamou atenção pela velocidade, é o que eu buscava para a partida de hoje. Ele entrou bem, mostrou personalidade, que nem sempre o jogador vindo da base tem. Ele cumpriu taticamente o que queríamos, foi mérito dele, agarrou a oportunidade que demos", comentou Gallo.

O próximo jogo do Náutico é contra o Oeste, fora de casa, e será o último antes da parada para os jogos olímpicos. Depois dessa partida, o Timbu só volta a campo no dia 20 de agosto, quando recebe o Criciúma na Arena de Pernambuco. O técnico comemora o intervalo, mas tem o foco todo voltado para a próxima rodada da Série B.

"A ideia era recuperar os lesionados, como foi o caso do Maylson que sentiu essa semana. Espero poder trabalhar bem para que possamos voltar melhores. Vejo de forma positiva essa parada, vamos aproveitar ao máximo", disse.

COMENTÁRIOS dos leitores