Dado Cavalcanti volta ao comando do Paysandu na Série B

Treinador assume a equipe na próxima quinta. Nesta terça (2), o Papão enfrenta o Criciúma sob o comando de Rogerinho.

ter, 02/08/2016 - 10:45
Divulgação/Fernando Torres/Paysandu Sport Club Dado Cavalcanti retorna motivado ao Paysandu Divulgação/Fernando Torres/Paysandu Sport Club

O Paysandu anunciou a volta de Dado Cavalcanti para o cargo de treinador do time. O pernambucano de 35 anos esteve à frente do Papão pela primeira vez em março do ano passado e ficou até junho desta temporada, quando pediu demissão depois de início ruim na Série B do Campeonato Brasileiro.

Dado Cavalcanti levou os bicolores à sétima colocação da Segundona de 2015 – a melhor campanha de um time paraense na história dos pontos corridos em Campeonatos Brasileiros -, às oitavas de final da Copa do Brasil – com 54% de aproveitamento. Neste ano, ficou invicto por 25 partidas – a segunda maior sequência de jogos sem perder de um treinador do Paysandu nos últimos anos -, que culminou nos títulos do Parazão e Copa Verde.

No entanto, não conseguiu repetir o desempenho na Série B. Dado Cavalcanti deixou o time na 7° rodada do campeonato, com apenas uma vitória, dois empates e quatro derrotas. A equipe estava na zona de rebaixamento (18° lugar) e tinha segunda pior defesa da competição (16 gols sofridos).

Houve uma pequena melhora com o substituto Gilmar Dal Pozzo, mas a sequência de empates impediu que o treinador seguisse no cargo e, apesar do time ter saído do Z-4, permanece ameaçado e longe da parte de cima da tabela.

Dado Cavalcanti disputou 86 jogos com o Paysandu. Conquistou 40 vitórias, 21 empates e 25 derrotas. Ele chegará a Belém na próxima quinta-feira (4). Rogerinho Gameleira será o técnico interino do time na partida desta terça-feira (2) contra o Criciúma, às 19h15, no Heriberto Hulse, pela 19° rodada da Série B.

Por Mateus Miranda. 

COMENTÁRIOS dos leitores