Embalado por técnico interino, Papão goleia o Criciúma

Mudanças feitas por Rogerinho surtiram efeito e equipe conquistou importante resultado fora de casa na Série B

qua, 03/08/2016 - 08:49
Caio Marcelo/Divulgação-criciuma.com.br Jogadores do Papão não deram espaço para o Criciúma Caio Marcelo/Divulgação-criciuma.com.br

Regularidade. Essa foi a principal característica do Paysandu na vitória por 3 a 0 sobre o Criciúma, na noite desta terça-feira (2), no estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina. Como visitante, o time alviceleste derrotou o Tigre pela primeira vez. Com o resultado, o Papão subiu para o 12° lugar na tabela da Série B.

A equipe bicolor fez uma das melhores exibições no torneio nacional, sendo consistente nos dois tempos de partida. Foi um time compacto e seguro. Emerson praticamente não passou por situações de alto risco. A principal chance do Criciúma ocorreu no segundo tempo: Gustavo cabeceou na trave, aos 29 minutos.

Rogerinho Gameleira escalou o Papão de maneira mais cautelosa e com novidades. Lucas e Jhonnatan, atletas com características mais defensivas, jogaram nos lados do meio-campo. Roniery voltou à titularidade numa partida da Série B, depois de pouco mais de dois meses; Alexandro marcou presença na equipe titular após duas rodadas.

O Paysandu variou entre a marcação na saída de bola e o contra-ataque. Além disso, velocidade e movimentação. Assim o primeiro gol foi marcado. Lucas, inicialmente posicionado na meia-esquerda, concluiu um cruzamento de João Lucas, no minuto 27 da etapa inicial. O detalhe é que o autor do gol inaugural inverteu de posição com Jhonnatan.

O Criciúma voltou do intervalo com um time mais ofensivo. O atacante Andrew substituiu o meio-campista Juninho. Entretanto, poucas chances claras de gol. Além da bola na trave, o Tigre teve uma oportunidade com Elvis, próximo à pequena área, aos 17 minutos. Mas o goleiro, Emerson, saiu bem da meta.

O lance mais marcante do duelo de Tiago Luís. Dois minutos antes da defesa do goleiro bicolor, o meio-campista percebeu o arqueiro mandante, Edson, adiantado e fez um golaço de falta. Dobrando a vantagem alviceleste. Foi o terceiro gol do jogador nas últimas duas rodadas.

Apesar do placar favorável, o Papão não deixou de marca no campo de ataque a fim de roubar a bola mais próxima do gol do Criciúma. Em uma recuperação de sucesso, Alexandro sofreu pênalti que acabou desperdiçando, aos 20 minutos.

Das três substituições feitas por Rogerinho, duas foram decisivas para a marcação do terceiro gol. Leandro Cearense entrou na vaga de Alexandro, aos 32 minutos; Celsinho, na de Tiago Luís, quatro minutos mais tarde.

Jogando nos contra-ataques e com um oponente exposto, o Bicolor Paraense decretou a vitória, nos acréscimos. Celsinho serviu Cearense que, cara a cara com o goleiro, fechou o placar, com uma cavadinha: 3 a 0.

Antes desta partida, o Paysandu havia visitado o Criciúma em cinco oportunidades. Quatro derrotas e um empate, pela Série B de 1999. 

Por Octávio Almeida. 

COMENTÁRIOS dos leitores