Sport joga mal e se salva de derrota no fim do jogo

Leão levou gol de Danilo, que já passou pelo Rubro-Negro. No final do jogo, Mark González salvou o time pernambucano da derrota

por Nathan Santos qua, 03/08/2016 - 21:51

Os rubro-negros que foram à Ilha do Retiro, na noite desta quarta-feira (3), estavam confiantes em uma vitória. O Leão vinha de três grandes resultados e ainda enfrentou o América-MG, último colocado do Brasileirão. Mas, com uma exibição sem inspiração e repleto de jogadas lentas, o Rubro-Negro jogou muito mal e acabou perdendo para o lanterna por 1 a 0 no primeiro tempo. Por curiosidade, o tento foi marcado por Danilo, que passou no time pernambucano no ano passado. No segundo tempo, o time leonino continuou muito ruim, mas foi salvo no final. Mark González marcou de cabeça e deixou o placar em 1 a 1.

A partida

A torcida do Sport estava animada com os últimos resultados do Leão. O jogo diante do lanterna América-MG era a chance do time pernambucano marcar a quarta vitória seguida. Porém, o primeiro tempo mostrou uma equipe que nem de longe lembrava a dos últimos jogos. O time de Oswaldo de Oliveira estava lento, o meio campo não articulou bem as jogadas e Samuel Xavier ainda deu muito espaço pelo lado direito da defesa.

Apesar do fraco futebol, o Sport teve uma chance clara de gol logo no início da partida. Serginho deu belo passe para o atacante Edmílson que, frente a frente com o goleiro João Ricardo, tinha tudo para marcar. Mas ele acabou batendo em cima do arqueiro e perdeu a oportunidade de abrir o placar.

O América-MG arriscava muitas jogadas pelo lado esquerdo e conseguia marcar com um grande bloco de jogadores. O goleiro do time mineiro até demorou a repor a bola e por isso sofreu tiro livre dentro da área. Diego Souza foi para a cobrança, bateu com classe, mas a redonda foi para fora.

Depois disso, o Coelho perdeu grandes chances de gols. Em uma delas, após bela jogada pela esquerda, a bola sobrou para Matheusinho que não caprichou e mandou por cima da meta de Magrão. Mas os espaços nas costas de Samuel Xavier renderam a vitória para o América no primeiro tempo.

Por ironia do destino, um ex-rubro-negro aprontou para cima do Leão. Com muito espaço pelo lado esquerdo, Danilo tabelou com Matheusinho de cabeça, recebeu e bateu de perna esquerda, no canto direito do goleiro Magrão e marcou o primeiro gol do jogo aos 39 minutos. E assim acabou a primeira etapa da partida.

Segundo tempo

Com um gol a seu favor, o América-MG voltou com uma proposta totalmente defensiva. O time mineiro, enquanto o Sport estava com a bola, não passava do meio campo. Por outro lado, o Leão continuava lento e sem técnica para sair da marcação mineira.

Mesmo com a necessidade do empate, o Sport pouco chutou antes dos 20 minutos da segunda etapa. O time insistia em toque laterais e abusava de lançamentos inofensivos, numa prova que a inspiração não se fez presente no Rubro-Negro. O Coelho, por sua vez, só saía na bola boa.

Pensando no empate, o técnico Oswaldo de Oliveira colocou em campo Gabriel Xavier, Túlio de Melo e Mark González e tirou Edmílson, Serginho e Rodney. Mudanças que em nada surtiram efeito, pois ninguém chutava em gol e as jogadas não criavam chances claras de gol.

Quando ninguém esperava, no último suspiro, Samuel levantou na área e a Ilha explodiu. O chileno Mark González meteu a cabeça na bola e marcou seu primeiro gol no Brasileirão. Foi o gol que salvou o Sport de perder para o lanterna em casa. O jogo acabou em 1 a 1. 

FICHA DO JOGO

Torneio: Campeonato Brasileiro

Local: Ilha do Retiro

Sport: Magrão, Ronaldo Alves, Matheus F, Samuel e Rodney (Mark González); Rithely e Serginho (Túlio de Melo); Diego Souza e Everton Felipe; Rogério e Edmílson (Gabriel Xavier).

América-MG: João Ricardo, Alison e Sueliton; Jonas, Gilson, Danilo (Loboa) e Pablo; Juninho, Leandro Guerreiro; Michael e Matheusinho (Claudinei)

Arbitragem: Heber Roberto Lopes (SC) / Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) / Carlos Berkenbrock - SC 

Gols: Danilo (América-MG) / Mark González (Sport)

Cartões amarelos: João Ricardo, Leandro Guerreiro, Suelinton e Loboa (América-MG) / Diego Souza (Sport)

Públco: 20.987

Renda: R$ 332.425

COMENTÁRIOS dos leitores