Papão dispensa cinco jogadores no retorno de Dado

Betinho, Crystian, Fabinho Alves, Raphael Luz e Ruan tiveram seus contratos rescindidos

ter, 09/08/2016 - 16:16
Fernando Torres/Divulgação-Paysandu Sport Club Dado Cavalcanti já retomou o comando do elenco bicolor Fernando Torres/Divulgação-Paysandu Sport Club

A semana começou movimentada na Curuzu. O treinador Dado Cavalcanti conduziu o primeiro treinamento, na segunda-feira (8), após acertar o retorno à equipe bicolor. No entanto, com cinco jogadores a menos. Betinho, Crystian, Fabinho Alves, Raphael Luz e Ruan tiveram os contratos rescindidos e não compõe mais o elenco bicolor.

O que defendia há mais tempo o Paysandu era Betinho. O atacante estava no Papão desde o ano passado, quando marcou seis gols na Série B e chegou ser titular do time durante boa parte da competição. Teve contrato renovado e, apesar de ser o artilheiro do time em 2016, com oito gols, sofreu com atuações instáveis.

Depois de ter feito três gols seguidos contra o Remo, Betinho começou a sofrer com constantes problemas físicos e incômodo jejum de gols. Não assinalou nenhum na Série B desta temporada e agravou a má fase quando perdeu um pênalti no empate por 0 a 0 diante do Londrina, pela 16° rodada do campeonato. O atacante encerra a passagem pela Curuzu com 13 gols em 36 partidas.

Crystian, Fabinho Alves e Raphael Luz foram contratados no início deste ano. Todos começaram como titulares. Porém, o primeiro lesionou a coxa logo no início do Parazão e perdeu a posição para Roniery. Chegou a ser dispensado no início da Série B, mas recebeu nova oportunidade. O último não conseguiu manter a regularidade e também deu lugar a outros jogadores, como Raí e Rafael Costa. Apesar disso, teve números razoáveis: cinco gols e quatro assistências na temporada.

O atacante Fabinho Alves conseguiu maior protagonismo. Disputou 30 jogos e fez cinco gols – um deles o do título do Campeonato Paraense, em vitória por 2 a 1 diante do São Francisco. Mas também penou com lesões e a má fase de todo o setor ofensivo. Ao que tudo indica, Raphael Luz e Fabinho Alves devem ir para o Botafogo (PB).

Ruan chegou por último. Ele já havi defendido o Paysandu na Série C de 2014. Ele foi o artilheiro da equipe na campanha do acesso e vice-campeonato, com seis gols. Mas não repetiu o mesmo desempenho de dois anos atrás. Saiu com nenhum gol.

Algumas contratações devem ser anunciadas no decorrer dos próximos dias para compensar as saídas.

Por Mateus Miranda.

COMENTÁRIOS dos leitores